Destaque Especial Novidades

Salão de Buenos Aires: Equinox chega ao Brasil esse ano

SUV da Chevrolet será equipado com motor 2.0 turbo de 260 cv e 37 kgfm de torque
Chevrolet Equinox (Auto+)

A Chevrolet aproveita o Salão de Buenos Aires para apresentar o Equinox, seu principal destaque na mostra “hermana”. Segundo a fabricante, o novo SUV médio chegará ao Brasil no último trimestre de 2017, ficando posicionado entre o Tracker e o TrailBlazer no portfólio da marca.

O Equinox substituirá o Captiva no Brasil, apesar do porte um pouco maior, com 4,65 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,66 m de altura, além de distância entre-eixos de 2,73 metros. O visual bebe na fonte do Cruze, com quem divide plataforma. Por aqui, ele terá como principais concorrentes o Jeep Compass, Hyundai New Tucson, Hyundai ix35, Honda CR-V e Toyota RAV-4.

Cabine também lembra design do Cruze (divulgação)

Um dos principais destaques do SUV será a ampla lista de equipamentos de série, que inclui assistente de permanência em faixa, sistema de frenagem automática, banco do motorista com alerta de segurança (que vibra na iminência de um acidente), alerta de ponto cego, assistente de estacionamento semiautônomo, teto solar elétrico panorâmico, tampa do porta-malas com abertura por sensor (ao passar o pé sob o para-choque) e sistema de som com 10 alto-falantes.

Substituto do Captiva, Chevrolet Equinox tem maior porte (divulgação)

A Chevrolet afirma que o modelo virá inicialmente equipado com motor 2.0 turbo de 260 cv e 37 kgfm de torque, associado a transmissão automática de nove marchas — a mesma adotada no Camaro Turbo nos Estados Unidos, além de tração integral.

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

5 Comentários

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar