Destaque Especial Novidades

Salão de Detroit: Subaru mostra WRX STI S209 com 345 cv

Sedã esportivo traz motor 2.5 turbo e visual “malvado”
Subaru WRX STI S209 (divulgação)

Os americanos que são fãs de carros japoneses com uma pimenta a mais podem ficar felizes, pois a Subaru revelou no Salão de Detroit um modelo exclusivo para eles: o WRX STI S209. Baseado no WRX STI “normal” (se é assim que podemos falar), o sedã recebeu ajustes mecânicos para ficar mais potente. E ele será bem exclusivo, já que apenas 200 unidades serão produzidas.

Debaixo do capô, o WRX STI S209 traz o mesmo motor 2.5 turbo do WRX de série, mas que agora passa dos 310 cv originais para 345 cv. Para chegar nessa potência, a marca fez uso de pistões forjados e instalou uma turbina maior e com pressão mais alta. Há ainda um sistema de arrefecimento que borrifa água no intercooler do carro.

Para a alegria dos entusiastas, ele continua com câmbio manual de seis marchas e tração integral. Infelizmente, a marca japonesa não revelou os números de desempenho do modelo.

Subaru WRX STI S209 (divulgação)

O sedã esportivo traz ainda para-lamas alargados, bitolas mais largas, rodas BBS de 19 polegadas douradas com pneus 265/35, amortecedores Bilstein, molas mais rígidas, freios Brembo mais eficientes e ponteira de escapamento feita de aço inox. Se destaca também o teto e a enorme asa traseira de fibra de carbono e os emblemas alusivos à versão na grade dianteira e laterais, enquanto que a cabine entra no espírito de corrida com os bancos Recaro, volante revestido de camurça e os detalhes de acabamento em vermelho.

Subaru WRX STI S209 (divulgação)

A previsão é que o WRX STI S209 comece a ser vendido no final de 2019 nos Estados Unidos, sendo disponível nas cores azul (WR Blue Pearl) com rodas cinza e branco (Chrystal White Pearl) com rodas douradas.

Veja mais:

>> Shelby GT500: um Mustang com mais de 700 cv para engolir superesportivos

>> Novo Toyota Supra: esportivo renasce com DNA alemão

>> Ram Heavy Duty ganha atualização nos EUA

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar