Destaque Especial Novidades

Salão de Detroit: Subaru mostra WRX STI S209 com 345 cv

Sedã esportivo traz motor 2.5 turbo e visual “malvado”
Subaru WRX STI S209 (divulgação)

Os americanos que são fãs de carros japoneses com uma pimenta a mais podem ficar felizes, pois a Subaru revelou no Salão de Detroit um modelo exclusivo para eles: o WRX STI S209. Baseado no WRX STI “normal” (se é assim que podemos falar), o sedã recebeu ajustes mecânicos para ficar mais potente. E ele será bem exclusivo, já que apenas 200 unidades serão produzidas.

Debaixo do capô, o WRX STI S209 traz o mesmo motor 2.5 turbo do WRX de série, mas que agora passa dos 310 cv originais para 345 cv. Para chegar nessa potência, a marca fez uso de pistões forjados e instalou uma turbina maior e com pressão mais alta. Há ainda um sistema de arrefecimento que borrifa água no intercooler do carro.

Para a alegria dos entusiastas, ele continua com câmbio manual de seis marchas e tração integral. Infelizmente, a marca japonesa não revelou os números de desempenho do modelo.

Subaru WRX STI S209 (divulgação)

O sedã esportivo traz ainda para-lamas alargados, bitolas mais largas, rodas BBS de 19 polegadas douradas com pneus 265/35, amortecedores Bilstein, molas mais rígidas, freios Brembo mais eficientes e ponteira de escapamento feita de aço inox. Se destaca também o teto e a enorme asa traseira de fibra de carbono e os emblemas alusivos à versão na grade dianteira e laterais, enquanto que a cabine entra no espírito de corrida com os bancos Recaro, volante revestido de camurça e os detalhes de acabamento em vermelho.

Subaru WRX STI S209 (divulgação)

A previsão é que o WRX STI S209 comece a ser vendido no final de 2019 nos Estados Unidos, sendo disponível nas cores azul (WR Blue Pearl) com rodas cinza e branco (Chrystal White Pearl) com rodas douradas.

Veja mais:

>> Shelby GT500: um Mustang com mais de 700 cv para engolir superesportivos

>> Novo Toyota Supra: esportivo renasce com DNA alemão

>> Ram Heavy Duty ganha atualização nos EUA

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar