Destaque Especial Novidades

Salão de Frankfurt: Mercedes apresenta o Vision EQS

Conceito antecipa a chegada do Classe S elétrico
Mercedes-Benz Vision EQS (divulgação)

Pensando no futuro da linha S, a Mercedes-Benz está apresentando no Salão de Frankfurt, o conceito Vision EQS, que mostra como pode ser a futura geração do sedã de luxo da marca. A carroceria aposta em um design fluido e muito futurista, com destaque para os faróis em LED, e a grade dianteira que sua 188 pontos de LED em formato de estrela.

Mercedes-Benz Vision EQS (divulgação)

A traseira também aposta no visual futurista com 229 mini estrelas de LED, que funcionam com as luzes de freio e seta. Já o interior aposta em um visual mais futurista e muito semelhante a iates de luxo. São quatro poltronas individuais, e um alto console central que atravessa o interior do sedã.

Mercedes-Benz Vision EQS (divulgação)

O painel conta com um visual muito mais futurista, e 3 telas de multimídia, sendo uma central, e as outras duas uma de cada lado. O sedã utiliza motores elétricos, montados na dianteira e na traseira, que juntos rendem 476 cv e 77,5 kgfm de torque.

Mercedes-Benz Vision EQS (divulgação)

Com esse conjunto, o sedã elétrico faz o 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h. As baterias com capacidade de 100 kWh provêm autonomia de até 700 km. A recarga de 80% leva menos de 20 minutos com carregador de 350 kW.

Veja mais:

>> Mercedes-AMG GLB 35: AMG com espaço para sete

>> Mercedes-Benz revela 2ª geração do GLE Coupé

>> Mercedes Classe A e Classe B ganham versão híbrida na Europa

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva