Destaque Especial Novidades

Salão de Frankfurt: novo Duster é revelado por completo

SUV traz melhor acabamento interno e mais equipamentos
Dacia Duster (divulgação)

Quase duas semanas depois de mostrar as primeiras imagens do novo Duster, a Renault (neste caso, representada pela romena Dacia) revelou no Salão de Frankfurt os detalhes do SUV que sofreu uma profunda reestilização, inclusive no interior, que até então era segredo.

Assim como o visual externo, o interior do novo Duster foi totalmente redesenhado, sendo possível perceber pelas imagens que há peças com melhores arremates e acabamento menos espartano do que o modelo anterior. Outras mudanças são a tela da central multimídia em posição mais alta, além do painel que conta agora com três saídas de ar centrais.

Entre os equipamentos, é novidade o ar-condicionado digital automático, chave presencial do tipo cartão, partida por botão, airbags de cortina, câmera externa para ampla visão em manobras, aviso de ponto cego e acendimento automático dos faróis. A versão 4×4 incorpora bússola no sistema multimídia, assistente de partida em rampa e assistente de descida.

Dacia Duster (divulgação)

Embora a Renault não tenha confirmado, é provável que o Duster permaneça com os mesmos motores no mercado europeu. São dois motores a gasolina: SCe de 115 cv e TCE turbo de 125 cv com câmbio manual, além de dois propulsores turbodiesel (DCI de 90 e 110 cv) — que podem receber uma caixa automatizada de dupla embreagem. Quando chegar no Brasil, ele deverá manter os atuais 1.6 e 2.0 flex.

Dacia Duster (divulgação)

O novo Duster tem previsão de ser lançado no início de 2018 na Europa. Já no Brasil o SUV é esperado para ser produzido entre o final de 2018 e início de 2019.

Veja mais:

>> Renault Duster ganha reestilização profunda

>> Volkswagen mostra novo Polo GTI em Frankfurt

>> Mercedes-AMG Project One: um Fórmula 1 para as ruas

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar