Destaque Especial Novidades

Salão de Genebra: a bela versão perua do Mercedes CLA

CLA Shooting Brake é a resposta da Mercedes para a crescente onda de SUVs
Mercedes-Benz CLA Shooting Brake (divulgação)

Um dos modelos mais belos dentro da linha A da Mercedes-Benz, a CLA Shooting Brake ganha nova geração.

Derivada do “sedã-cupê” CLA, a perua está sendo apresentada aos europeus durante o Salão do Automóvel de Genebra e já tem vendas confirmadas para setembro no velho continente.

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake (divulgação)

A perua traz o mesmo desenho dianteiro do sedã, com a traseira se destacando pelo caimento acentuado do teto e as lanternas horizontais que agora invadem a tampa do porta malas. Já o espaço da placa, que antes ficava na tampa do porta-malas, foi remanejada para o para-choque.

A perua agora usa a plataforma MFA2m, usada por todos os modelos da linha A, o que significa mais espaço interno para os ocupantes. A capacidade do porta-malas passou de 495 para 505 litros.

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake (divulgação)

Internamente, o modelo conta com o avançado sistema de entretenimento MBUX, que conta com inteligência artificial para ajustar diversos itens no carro, como ligar o controle de estabilidade, além de permitir ligações e comandos de voz (mais simples, bastante dizer “Oi Mercedes!”).

Sob o capô, a CLA 250 Shooting Brake traz o motor 2.0 turbo de 225 cv e 35,7 kgfm de torque (mesmo conjunto do Classe A), que vem acompanhado do câmbio de 7 velocidades de dupla embreagem.

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake (divulgação)

A única desvantagem do modelo é que por aqui ele virá apenas por meio de encomenda, uma vez que o setor de peruas de luxo anda cada vez mais raro, quase virando um mercado de nicho, por conta da crescente onda de SUVs e Crossovers que tomou conta do mercado.

Já os europeus, poderão comprar o modelo a partir de setembro, e ainda terão futuramente uma versão mais nervosa preparada pela AMG.

Veja mais:

>> Mercedes-AMG GT R ganha versão conversível em Genebra

>> Mercedes-Benz dá fim a produção de motores V12

>> Novo Mercedes-Benz Classe A desembarca no Brasil por R$ 194.900

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva