Especial Novidades

Salão de Genebra: Audi revela Q4 e-tron Concept

SUV-cupê elétrico terá autonomia de 450 km
Audi Q4 e-tron Concept (divulgação)

Unindo a tendência mundial de SUVs e o conceito de combustível limpo, a Audi aproveita o Salão de Genebra para apresentar o novo Q4 e-tron Concept, que promete unir o melhor dos dois mundos.

O novo SUV deve ficar acima do novo Audi Q3, que terá seu lançamento por aqui no segundo semestre, e contará com uma versão elétrica, ficando abaixo do e-tron Quattro – SUV 100% elétrico que a marca também irá vender por aqui também.

Audi Q4 e-tron Concept (divulgação)

Visualmente, o Q4 e-tron ostenta um design mais futurista que já adianta muito do que veremos na versão de produção, como as lanternas inteiriças vistas no Q8, e no elétrico e-tron Quattro. Ele tem design um pouco mais esportivo do que o Q3, e é ligeiramente maior que o Q3, com 4,59 metros de comprimento e 2,77 metros de entre eixos, proporcionando aos ocupantes maior espaço interno.

Audi Q4 e-tron Concept (divulgação)

No conjunto mecânico, o Q4 e-tron Concept utiliza dois motores elétricos, um montado no eixo dianteiro que gera 101 cv e 15,3 kgfm de torque, enquanto o segundo é montado sob o eixo traseiro e gera 204 cv e 31,6 kgfm. Combinada, a potência fica em 305 cv e o torque em 46,9 kgfm.

Com esses números o Q4 e-tron Concept alcança os 100 km/h em apenas 6,3 segundos e tem velocidade máxima limitada em 180 km/h.

Audi Q4 e-tron Concept (divulgação)

Já no interior, o Q4 e-tron Concept é moderno e o destaque maior fica por conta do painel dividido em dois andares. Uma enorme tela de 12,3 polegadas, controla o sistema de multimídia, além de outras configurações do interior, enquanto uma tela inferior controla o sistema de ar condicionado, sendo que o console traz botões para controlar o câmbio.

Audi Q4 e-tron Concept (divulgação)

A Audi garante que o Q4 e-tron Concept tem autonomia de 450 km com uma carga, enquanto suas baterias podem ser carregadas em 80% de sua totalidade em apenas 30 minutos.

O novo SUV elétrico ainda não teve mais detalhes revelados, mas acredita-se que o modelo será vendido por aqui em meados de 2021 ou 2022.

Veja mais:

>> Com motor V6 biturbo, Audi RS 4 Avant desembarca no Brasil

>> Salão de Genebra: Bugatti revela supercarro de 11 milhões de euros

>> Jeep Renegade e Compass estreiam versão híbrida em Genebra

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar