Especial Novidades

Salão de Genebra: Audi revela Q4 e-tron Concept

SUV-cupê elétrico terá autonomia de 450 km
Audi Q4 e-tron Concept (divulgação)

Unindo a tendência mundial de SUVs e o conceito de combustível limpo, a Audi aproveita o Salão de Genebra para apresentar o novo Q4 e-tron Concept, que promete unir o melhor dos dois mundos.

O novo SUV deve ficar acima do novo Audi Q3, que terá seu lançamento por aqui no segundo semestre, e contará com uma versão elétrica, ficando abaixo do e-tron Quattro – SUV 100% elétrico que a marca também irá vender por aqui também.

Audi Q4 e-tron Concept (divulgação)

Visualmente, o Q4 e-tron ostenta um design mais futurista que já adianta muito do que veremos na versão de produção, como as lanternas inteiriças vistas no Q8, e no elétrico e-tron Quattro. Ele tem design um pouco mais esportivo do que o Q3, e é ligeiramente maior que o Q3, com 4,59 metros de comprimento e 2,77 metros de entre eixos, proporcionando aos ocupantes maior espaço interno.

Audi Q4 e-tron Concept (divulgação)

No conjunto mecânico, o Q4 e-tron Concept utiliza dois motores elétricos, um montado no eixo dianteiro que gera 101 cv e 15,3 kgfm de torque, enquanto o segundo é montado sob o eixo traseiro e gera 204 cv e 31,6 kgfm. Combinada, a potência fica em 305 cv e o torque em 46,9 kgfm.

Com esses números o Q4 e-tron Concept alcança os 100 km/h em apenas 6,3 segundos e tem velocidade máxima limitada em 180 km/h.

Audi Q4 e-tron Concept (divulgação)

Já no interior, o Q4 e-tron Concept é moderno e o destaque maior fica por conta do painel dividido em dois andares. Uma enorme tela de 12,3 polegadas, controla o sistema de multimídia, além de outras configurações do interior, enquanto uma tela inferior controla o sistema de ar condicionado, sendo que o console traz botões para controlar o câmbio.

Audi Q4 e-tron Concept (divulgação)

A Audi garante que o Q4 e-tron Concept tem autonomia de 450 km com uma carga, enquanto suas baterias podem ser carregadas em 80% de sua totalidade em apenas 30 minutos.

O novo SUV elétrico ainda não teve mais detalhes revelados, mas acredita-se que o modelo será vendido por aqui em meados de 2021 ou 2022.

Veja mais:

>> Com motor V6 biturbo, Audi RS 4 Avant desembarca no Brasil

>> Salão de Genebra: Bugatti revela supercarro de 11 milhões de euros

>> Jeep Renegade e Compass estreiam versão híbrida em Genebra

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar