Destaque Especial Novidades

Salão de Paris: Novo Suzuki Jimny resgata visual “quadradão”

Quarta geração do jipe também ficou mais segura e chega ao Brasil ainda este ano
Suzuki Jimny (divulgação)

O Suzuki Jimny ganhou uma nova geração, que está presente no estande da marca japonesa no Salão de Paris, que começou ontem (04) e vai até dia 14 de outubro. A quarta geração do jipinho ficou mais quadrada e já foi confirmada para o Brasil, onde conviverá com a atual geração (basicamente a mesma desde de 1998).

Basicamente, o novo Jimny remete a primeira geração de 1970, trazendo uma dianteira chapada com faróis redondos, carroceria quadrada e lanternas instaladas nos para-choques. Ele é ainda é um utilitário “raiz”, já que continua sendo montado num chassi tipo escada (reforçado e com maior rigidez torcional), contando ainda com eixo rígido e tração 4×4 acionada por alavanca.

Suzuki Jimny (divulgação)

Por dentro, o Jimny também foi revisto e traz desenho mais moderno, mas mantendo o estilo rústico que mantém suas origens. Painel de instrumentos tem um desenho mais moderno, enquanto a central multimídia com tela de 7 polegadas se destaca na porção central do painel. Ele ainda ficou mais seguro, e traz recursos que geralmente não são vistos em modelos fora de estrada como alerta de colisão com frenagem autônoma, alerta de saída de faixa, entre outros.

Outra novidade é que sai o motor 1.3 e entra o motor 1.5, que gera 105 cv e 13,3 kgfm de torque. Há opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades, sempre com tração 4×4 que traz três modos: 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida.

O novo Suzuki Jimny é presença certa no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, chegando logo depois às concessionárias da marca.

Veja mais:

>> Salão de Paris: Toyota Corolla Touring Sports, a nova “Fielder”

>> BMW Série 3 estreia 7ª geração no Salão de Paris

>> Salão de Paris: Citroën C5 Aicross carimba passaporte para o Brasil

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar