Destaque Especial Novidades

Salão de Paris: Novo Suzuki Jimny resgata visual “quadradão”

Quarta geração do jipe também ficou mais segura e chega ao Brasil ainda este ano
Suzuki Jimny (divulgação)

O Suzuki Jimny ganhou uma nova geração, que está presente no estande da marca japonesa no Salão de Paris, que começou ontem (04) e vai até dia 14 de outubro. A quarta geração do jipinho ficou mais quadrada e já foi confirmada para o Brasil, onde conviverá com a atual geração (basicamente a mesma desde de 1998).

Basicamente, o novo Jimny remete a primeira geração de 1970, trazendo uma dianteira chapada com faróis redondos, carroceria quadrada e lanternas instaladas nos para-choques. Ele é ainda é um utilitário “raiz”, já que continua sendo montado num chassi tipo escada (reforçado e com maior rigidez torcional), contando ainda com eixo rígido e tração 4×4 acionada por alavanca.

Suzuki Jimny (divulgação)

Por dentro, o Jimny também foi revisto e traz desenho mais moderno, mas mantendo o estilo rústico que mantém suas origens. Painel de instrumentos tem um desenho mais moderno, enquanto a central multimídia com tela de 7 polegadas se destaca na porção central do painel. Ele ainda ficou mais seguro, e traz recursos que geralmente não são vistos em modelos fora de estrada como alerta de colisão com frenagem autônoma, alerta de saída de faixa, entre outros.

Outra novidade é que sai o motor 1.3 e entra o motor 1.5, que gera 105 cv e 13,3 kgfm de torque. Há opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades, sempre com tração 4×4 que traz três modos: 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida.

O novo Suzuki Jimny é presença certa no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, chegando logo depois às concessionárias da marca.

Veja mais:

>> Salão de Paris: Toyota Corolla Touring Sports, a nova “Fielder”

>> BMW Série 3 estreia 7ª geração no Salão de Paris

>> Salão de Paris: Citroën C5 Aicross carimba passaporte para o Brasil

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar