Especial Novidades

Direto de Tóquio: Honda mostra Sports EV Concept, um esportivo retrô

Modelo tem porte compacto e sistema de inteligência artificial
Honda Sports EV Concept (divulgação)

O Salão de Tóquio tem a tradição de sempre revelar conceitos carregados de novidades tecnológicas — que possivelmente podem aparecer em carros de produção em série daqui a alguns anos. E na edição de 2017 do evento nipônico não foi diferente, pois uma das marcas da casa, a Honda, apresentou o Sports EV Concept, um protótipo de esportivo com visual retrô.

Apesar de ser o principal destaque da Honda no Salão de Tóquio, a marca nipônica não revelou muitos detalhes de seu esportivo, que segue a proposta de estilo retrô do conceito Urban EV (revelado em Frankfurt).  O apelo visual do Sport EV Concept é marcado pelo porte compacto, faróis redondos, longo capô e cabine recuada com espaço para dois ocupantes.

O interior não teve as imagens reveladas, mas podemos imaginar design semelhante ao do hatch Urban EV: minimalista, com poucos botões físicos e uma grande tela digital, responsável por todos os comandos do carro.

A Honda adiantou apenas que seu conceito é elétrico, e que traz tecnologia de inteligência artificial — levando a acreditar que o esportivo possa ser equipado com sistema de condução autônoma. Apesar disso, a fabricante afirma que a proposta do modelo é “concretizar o prazer de dirigir” e que o motorista possa se sentir integrado ao carro.

Veja mais:

>> Honda Civic Si chega no Brasil em 2018

>> Nissan revela conceito IMx no Salão de Tóquio

>> Subaru mostra WRX STI S208 Special Edition no Japão

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva