Destaque Novidades Serviço

Salão de Veículos Elétricos começa em SP

Visitantes poderão testar carros elétricos e híbridos no evento
Salão de Veículos Elétricos (divulgação)

São Paulo está recebendo um salão que concentra apenas modelos sustentáveis, isso porque a mostra conta somente com veículos elétricos e híbridos em exposição. Estamos falando do evento Veículo Elétrico Latino-Americano, que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro, no Transamerica Expocenter, em São Pualo (SP).

Já em sua 14ª edição, o evento vai expor as últimas novidades de veículos elétricos, além de servir de espaço para negociações do setor. Mas para o público a visita vai valer mesmo a pena por conta do test-drive que vai ocorrer nesses três dias de evento, dando a chance para os visitantes dirigirem pela primeira vez um elétrico ou híbrido.

No total, há nove modelos: Toyota Prius, Lexus CT200h, BYD ES, Renault Zoe, Renault Twizy, Volvo XC60, Volvo XC90, o scooter Cooltra e um carrinho de golfe da Yamaha.

Dos veículos que fazem parte do test-drive, apenas o Toyota Prius, o Lexus CT200h e os dois modelos da Volvo são vendidos oficialmente em terras tupiniquins. O setor de elétricos ainda bem tímido no país, mas vem crescendo. Segundo a Anfavea, em 2017 o emplacamento de carros elétricos e híbridos foi três vezes maior do que o ano anterior, saltando de 1.091 para 3.296 unidades.

Quem não tiver CNH, poderá testar bicicletas, diciclos e patinetes, todos elétricos. Para quem tem adrenalina nas veias e gosta de acelerar, a mostra terá uma pista de kart elétrico. Tem até espaço para o visitante pilotar drones, podendo até levar seu próprio modelo para pilotar no local.

Paralelamente à mostra ocorre o Congresso de Mobilidade (C-MOVE), que contará com uma programação sobre conteúdos e palestras voltadas para a discussão da transformação da mobilidade urbana e o papel do veículo elétrico nesta mudança.

Serviço

Veículo Elétrico Latino-Americano

Transamerica Expo Center

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP)

De 17 a 19 de setembro de 2018, das 13h às 20h

Entrada gratuita (porém, é necessário fazer cadastro neste link)

C-MOVE

Data: 17 e 18 de setembro

Jornalistas credenciados têm acesso livre ao C-MOVE

Veja mais:

>> Ford revela teaser de SUV elétrico baseado no Mustang

>> Mercedes-Benz EQC: SUV elétrico acelera que nem esportivo

>> Ex Misson-E: Taycan é o nome do esportivo elétrico da Porsche

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar