Destaque Especial Novidades

Salão de Xangai: Nissan Sentra fica mais ousado na 8ª geração

Sedan ganha visual do Altima e novo motor 1.6 de 139 cv

Depois de apresentar o novo Versa para os norte americanos, a Nissan aproveita o Salão de Xangai para mostrar a nova geração do Sentra.

Chamado por lá de Sylphy, o novo sedã médio japonês ganha visual inspirado no Maxima e Altima. O novo Sentra conta agora com a identidade visual Vmotion 2.0. Se você não se lembra, o novo Sentra teve algumas imagens vazadas no começo desse ano.

Nissan Sentra 2020 (divulgação)

A dianteira está mais agressiva com os novos faróis e grade em “V”, assim como a traseira que ganha mais personalidade. Com essas mudanças, ele perdeu “a cara de sedã de tiozão”, como sugeriam os primeiros comerciais da versão antiga do sedã no Brasil.

Na China, o Sentra vai usar um novo motor 1.6 que entrega 139 cv e ainda conta com o elogiado câmbio automático do tipo CVT. Para efeito de comparação, o Sentra vendido por aqui também entrega 140 cv, mas através de um motor 2.0 mais antigo que não privilegia em nada o consumo.

Nissan Sentra 2020 (divulgação)

O novo Sentra agora mede 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e tem 2,71 m de entre eixos, o que garante um maior espaço interno – uma das qualidades que já eram seus destaques na geração anterior. No interior, o Sentra ganha um novo painel, mais moderno e com mais refinamento, com destaque para a aplicação de couro em cor diferente na parte superior do painel.

Nissan Sentra 2020 (divulgação)

No quesito tecnologia, o sedã ganhou o pacote Integrated Dynamic Control Module, que usa os freios de forma automática ao encontrar um buraco ou ondulação na via, o que ajuda a melhorar a estabilidade e conforto do veículo ao passar pelo obstáculo.

Nissan Sentra (divulgação)

A nova geração do sedã ainda ainda conta com aviso de colisão frontal, monitor de ponto cego, aviso de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado, entre outros.

O lançamento por aqui ainda não foi confirmado, mas deve ficar apenas para 2020, vindo do México, assim como a geração atual.

Veja mais:

>> Nissan Kicks ganha série especial UEFA Champions League

>> Nissan Leaf será vendido em 7 concessionárias do país

>> Mais simples, Nissan Frontier S chega por R$ 136.190

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar