Destaque Novidades Serviço

Salão do Automóvel de SP é adiado para 2021

Mostra paulistana terá novo formato em sua próxima edição
Salão do Automóvel (Auto+)

A ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), comunicou nesta sexta-feira (6) que a edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo foi adiada para 2021. A nova data ainda não foi informada.

De acordo com Luiz Carlos Moraes, presidente da ANFAVEA, “O Salão do Automóvel é um evento que precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que nossa indústria está vivendo. Em conjunto com a REED Exhibitions Alcantara Machado, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos.”

Para Cláudio Della Nina, presidente da REED, “A REED possui o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021.”

Vale lembrar que 15 marcas já haviam desistido de participar do evento, que é uma das maiores mostras do mundo, ao lado de outras cidades como Paris, Xangai, Frankfurt e Detroit. Aliás, estes dois últimos também sofreram mudanças recentemente, respectivamente, referente a local e data.

Veja mais:

>> Salão de Genebra é cancelado por conta do coronavírus

>>Chevrolet não estará no Salão do Automóvel 2020

>>BMW não participará do Salão do Automóvel de São Paulo

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva