Destaque Especial Novidades

Salão do Automóvel terá carro autônomo nível 3 entre os destaques

Audi A8 pode dirigir sozinho em velocidades de até 60 km/h
Audi A8 (divulgação)

O Salão Internacional do Automóvel  de São Paulo está cada vez mais próximo e, além de carros que valem milhões, terá entre os destaques um carro autônomo. O nome dele é Audi A8, primeiro carro produzido em série no mundo a contar com sistema de condução autônoma nível 3.

Além do belo visual e de todo o luxo dessa quarta geração do A8, ele conta com um sistema de condução autônoma refinado. Para se ter ideia, o assistente de trânsito pode assumir o controle da direção no trânsito lento, em velocidades de até 60 km/h – em vias que há barreira física no canteiro central. O sistema controla partida, aceleração, direção e frenagem, com o motorista podendo tirar as mãos do volante e fazer outra atividade (se a legislação local permitir), mas deverá ficar atento e retomar o volante quando o sistema avisar.

Audi A8 (divulgação)

O sistema de condução autônoma funciona por câmeras, sensores de ultrassom e um scanner a laser — essa uma tecnologia inédita em automóveis, segundo a Audi. Há ainda outro recurso de comodidade do sedã de luxo alemão: o sistema de estacionamento automático por controle remoto. Com esse recurso, o motorista pode ficar do lado de fora para ver o carro estacionando sozinho, e ainda acompanhar a manobra pelas imagens de 360 graus geradas pela câmera do veículo e enviadas à tela do smartphone. Baita mão na roda, né?

Serviço:

30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018

8 a 18 de novembro

São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda – São Paulo (SP)

Veja mais:

>> Salão do Automóvel terá a presença de carros que valem milhões

>> Salão do Automóvel já tem ingressos à venda

>> Novo Audi A8 é o primeiro produzido em série a andar sozinho

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar