Curiosidades Destaque Novidades

Sedã derivado do Fiat Argo se chamará Cronos

Nome do novo carro foi revelado numa corrida de Uno com escada
Fiat Argo (divulgação)

Na última quarta-feira (18), a Fiat anunciou que revelaria o nome de seu novo carro em uma corrida de vários Unos com escada, o carro mais rápido que a internet já viu. E o dia da disputa chegou: o nome de batismo da versão sedã do Argo será Cronos.

O novo Cronos será a cartada da Fiat para disputar mercado com Ford Fiesta Sedan, Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S e, claro, o futuro Volkswagen Virtus (o sedã do Polo, que será lançado em janeiro). Assim como o Argo, o nome Cronos tem origem grega. Segundo a Fiat, “Cronos é o mais jovem dos titãs, filho de Urano, o céu estrelado, com Gaia, a Terra. Ele é o deus do tempo, capaz de reger todos os destinos.”.

Abaixo, confira a corrida com os Unos com escada:

Esperado para o início de 2018, o Cronos faz parte do processo de renovação no portfólio da marca, que passou pela Toro, Mobi e Argo. A Fiat afirma ainda que o sedã simboliza um novo tempo para a marca e o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles).

Para revelar o nome do carro, a fabricante promoveu a Corrida Fiat, no qual reuniu seis Unos com escadas no teto. Durante a disputa, os seis Unos vão sendo substituídos a cada volta por um carro recentemente lançado: Mobi, Toro e Argo. Cada modelo que foi entrando na pista trouxe uma letra na carroceria que, ao final, formaram juntos o nome Cronos.

Veja mais

>> Fiat revelará nome do Argo sedã em corrida de Uno com escada

>> Com teaser, Volkswagen confirma Virtus para janeiro

>> Andamos no novo Fiat Argo Drive 1.0

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar