Destaque Novidades

Segredo: Hyundai Creta 2022 é flagrado no Brasil novamente

Polêmica segunda geração do Hyundai Creta terá visual diferenciado no Brasil e pode ganhar motor 1.0 três cilindros turbo do irmão menor HB20
Hyundai Creta 2022 [Auto+ / Thiago Bueno
Hyundai Creta 2022 [Auto+ / Thiago Bueno]

Com lançamento cada vez mais próximo, o Hyundai Creta 2022 tem se tornado figurinha carimbada nas ruas. A marca sul-coreana ainda tenta esconder detalhes do modelo que serão diferentes da variante chinesa e indiana. Flagras mais recentes, como já publicado aqui no Auto+, provam que o nosso novo Creta terá dianteira modificada.

Agora, o novo Hyundai Creta foi flagrado por Thiago Bueno (@bueno_thi) em Atibaia, interior de São Paulo. O modelo circulava em alta velocidade na rodovia com camuflagem pesada em todos os cantos da carroceria.

Tempero nacional

As alterações feitas para o mercado brasileiro começam pela grade frontal. Ela terá formato mais trapezoidal, sem a parte afilada ao centro como no Creta indiano. Além disso, a parte interna terá pontos cromados, não filetes, seguindo o estilo do antigo HB20.

Hyundai Creta 2022 [Auto+ / Thiago Bueno
Hyundai Creta 2022 [Auto+ / Thiago Bueno]
O para-choque também terá mudanças de estilo. A faixa em plástico preto será ampliada a fim de dar ao Creta um aspecto mais robusto e aventureiro. Ainda assim, ele manterá os faróis divididos em três partes, uma das grandes controvérsias do visual do novo SUV compacto.

O novo Creta brasileiro manterá a lanterna traseira em três partes com um degrau próximo ao vidro. Já o para-choque traseiro terá vincos diferentes e pode não contar com as luzes auxiliares como da versão gringa.

Sem flagra do interior do novo Creta, fica a dúvida se ele seguirá o visual aplicado na China, que é mais ousado e moderno, ou o indiano, mais tradicional e barato. Na China ele tem painel digital e central multimídia vertical – já na Índia, o layout é mais parecido com o do HB20 e o acabamento tem mais plástico duro.

Hyundai Creta 2022 [Auto+ / Thiago Bueno
Hyundai Creta 2022 [Auto+ / Thiago Bueno]

Turbo ou aspirado?

Hoje o Hyundai Creta conta com motores 1.6 quatro cilindros aspirado de 130 cv e 2.0 quatro cilindros aspirado de 166 cv. Existe uma chance grande de o 1.0 T-GDi três cilindros turbo do HB20 de 120 cv e 17,5 kgfm de torque possa ser usado por alguma versão do SUV compacto. Há até mesmo potencial de substituir o 1.6 aspirado.

Como é regra de marcado, o Hyundai Creta 2022 terá transmissão automática de seis marchas na grande maioria das versões. Câmbio manual será restrito à variante de entrada somente para baixar o preço médio do SUV compacto, que crescerá na nova geração.

O Hyundai Creta 2022 registra na fita métrica 4,30 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,62 m de altura. Assim, ele é 3 cm mais longo, 1 cm mais largo e 1 cm mais baixo que o atual SUV compacto vendido no Brasil.

>>Hyundai Creta Prestige é competente, mas rugas apareceram – Avaliação

>>Nas lojas: Creta e Nivus vendem mais que Renegade e T-Cross

>>Hyundai Creta de 7 lugares confirmado como Alcazar. Vem para o Brasil?

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar