Novidades

Segunda geração do Captur já roda na Europa

SUV francês deve usar motor turbo e terá design inspirado no novo Clio
Renault Captur (projeção Kleber Silva)

Um dos modelos de maior destaque da Renault tanto na Europa quanto por aqui está prestes a ganhar uma segunda geração. Logo após o lançamento do novo Renault Clio, a marca começa os testes de rodagem do novo Captur, que deverá se inspirar no estilo do hatch compacto. Segundo alguns sites europeus, o novo Captur terá uma evolução de estilo, assim como ocorreu com o Clio.

Renault Captur (divulgação)

As formas gerais deverão permanecer, mas o design frontal e traseiro devem seguir os mesmos passos do Clio e outros lançamentos como o Mégane, por exemplo. Sabe-se também que o novo Captur deve inaugurar a nova tecnologia de motores híbridos da marca, com a versão e-Tech, que deve utilizar um motor 1.6 a gasolina acompanhado de um propulsor elétrico alimentado por uma bateria de 9,8 kWh.

Renault Captur (divulgação)

Outro destaque fica por conta da adoção de um novo motor turbo 1.3 feito em parceria com a Mercedes-Benz e que já equipa o novo Classe A nas versões de entrada. O modelo nacional possivelmente seguirá a mesma receita da geração atual, que usa uma plataforma do Duster e carroceria alongada do Captur europeu.

Renault Captur (divulgação)

Estima-se também que a Renault nacionalize o motor 1.3 TCe para aplicar tanto no novo Captur quanto no Duster, além do Duster Oroch. Com base nessas informações, elaboramos o projeto de como poderá ser o novo Captur, seguindo a mesma linguagem visual do recém lançado Clio.

Veja mais:

>>Renault Zoe faz sua estreia no Brasil

>> Avaliação: Renault Captur 1.6 CVT roda com suavidade

>> Fábrica da Renault completa 20 anos

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar