Destaque Novidades

Será a nova Montana? Chevrolet revela sktech promissor de uma picape

Que a Chevrolet terá uma nova picape no Brasil, isso não é mais segredo. Mas será que a nova Montana será assim?
Nova Montana? [GM Design Department]
Nova Montana? [GM Design Department]

Pensada como um produto global, a nova geração da Chevrolet Montana já está em gestação. Além de trocar de categoria para brigar com Fiat Toro, Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz, a nova picape da GM promete se tornar um dos modelos mais vendidos da marca em diversos mercados.

Ainda pouco se sabe sobre o visual do modelo, mas a GM pode ter dado algumas pistas com um sktech. Divulgado na página de design da marca no Instagram, o desenho da picape coincide com a projeção recentemente divulgada pelo Overboost BR.

A carroceria quadrada e robusta dá o tom das picapes da GM e deixa claro que a inspiração na Silverado deverá ser nítida. Na dianteira, os faróis divididos tem layout semelhante ao da picape grande da marca, mas com desenho mais agressivo. Grade frontal e para-choque visualmente integrados por conta do acabamento em preto.

Chevrolet Montana 2022 [@overboostbr]
Chevrolet Montana 2022 [@overboostbr]
Um dos destaques visuais desse desenho da possível nova Montana está no teto com efeito flutuante. Colunas A e C em preto e visualmente integradas aos vidros, permitiram uma tonalidade diferente do teto.

Resta saber se esse sketch da GM é uma pista sobre a nova Montana, ou apenas um exercício de design. O que se sabe ao certo é que ela será construída sobre a plataforma GEM. A base serve aos compactos Onix, Onix Plus e Tracker, além do Traiblazer americano/chinês.

Chevrolet Montana 2022 [@overboostbr]
Chevrolet Montana 2022 [@overboostbr]
A nova Montana deve usar motor 1.2 três cilindros turbo de 133 cv e 21,4 kgfm de torque. A transmissão será automática de seis marchas. Possivelmente a picape não deverá ser vendida com câmbio manual. Já opção de motor diesel ainda não foi revelado, visto que nenhum Chevrolet GEM tem esse tipo de mecânica.

>>Chevrolet Montana 2022 pode ficar assim para brigar com a Fiat Toro

>>Montana sai de linha para dar lugar à rival da Fiat Toro

>>Chevrolet Onix ainda é o mais vendido nas concessionárias em abril

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

  • Deve ser algum ensaio de design para as medianas (compactas nos EUA). Nova Colorado talvez. Ou S10. Aliás, não corre uma estória de que a GM queria unir essas duas picapes em um modelo global de verdade?