Curiosidades Novidades

Servir e proteger: Porsche 911 Carrera vira carro de polícia na Áustria

Esportivo será usado pela autoridades para patrulha em rodovias
Porsche 911 Carrera (reprodução)

As viaturas feitas com base em carros esportivos não são exclusividade dos Emirados Árabes e nem da Itália. Agora é a vez da Áustria ter sua viatura policial baseada num esportivo: um Porsche 911 Carrera, que certamente ficará no encalço de quem se atrever a não respeitar as leis de trânsito.

Assim como os carros de polícia comuns, o Porsche 911 Carrera traz giroflex, decalques na dianteira e lateral com a identificação da polícia, além de sistema de rádio para as patrulhas. O modelo é equipado com motor boxer 3.0 de 370 cv e 45,9 kgfm de torque e,  com câmbio manual, acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Já com a transmissão automatizada de dupla embreagem PDK, ele baixa esse tempo para 4,4 segundos.

Essa não é a primeira vez que a marca de Stuttgart faz uma parceria com a polícia austríaca, pois nas décadas de 1960 e 1970 era comum ver um Porsche com as luzes azuis piscando pelas estradas da Áustria. Agora a Porsche irá reviver essa parceria para a patrulha em rodovias do país, desta vez cedendo os modelos 911 Carrera para as autoridades do país por meio de empréstimo, que valerá até outubro.

Veja mais:

>> Lamborghini Huracán Polizia: uma viatura para nobres missões

>> Porsche 911 Turbo S ganha série de 607 cv

>> Vídeo: Porsche mostra evolução do 911 em 1min23s

Sobre o autor

Avatar

Redação

Um comentário

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar