Destaque Especial Novidades

Shelby GT500: um Mustang com mais de 700 cv para engolir superesportivos

Muscle car tem motor V8 5.2 com compressor mecânico e acelera de 0-100 km/h em 3,5 s
Shelby GT500 (divulgação)

Um ano após mostrar o primeiro teaser, a Ford revelou no Salão de Detroit o novo Shelby GT500, a versão mais endiabrada do Mustang. E não é só isso: com sua chegada, agora ele detém o título de carro de rua mais potente já feito pela Ford em sua história, já que a brincadeira aqui passa dos 700 cv!

Assim como manda a cartilha, esse Shelby GT500 traz visual bastante agressivo, principalmente por conta da grade dianteira dupla que permite um fluxo de ar de resfriamento 50% maior que o do Shelby GT350. Ele chama a atenção também pelo capô com desenho aerodinâmico e os para-lamas dianteiros mais largos, que acomodam rodas de 20 polegadas. Na traseira, há um difusor que acomoda quatro saídas de escape e um grande aerofólio que pode ser ajustável.

Shelby GT500 (divulgação)

Mas vamos falar do que todos querem saber: o Shelby GT500 ostenta debaixo do capô um V8 5.2 dotado de compressor mecânico e feito artesanalmente, que gera mais de 700 cv de potência. De acordo com a Ford performance, divisão responsável por preparar essa máquina, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em cerca de 3,5 segundos e a arrancada no quarto de milha (0-400 metros) é feita em apenas 11s.

Itens como cardã de fibra de carbono, freios dianteiros de 420 mm, suspensão ativa MagneRide e intercooler ar-liquído também são uns dos destaques do muscle car.

Shelby GT500 (divulgação)

Enquanto o Shelby GT350 traz câmbio manual, o GT500 é equipado com uma caixa automatizada de dupla embreagem de sete velocidades, que é capaz de fazer as trocas de marchas em apenas 100 milisegundos. Essa transmissão é projetada para funcionar com vários modos de condução: normal, chuva, esporte, arrancada e pista, e ainda conta com recursos como modo burnout line-lock (bloqueia as rodas dianteiras para aquecimento dos pneus traseiros) e controle de largada.

Pulando para a cabine, o Shelby GT500 traz ares de carro de corrida por conta dos apliques de fibra de carbono, painéis das portas com revestimento em camurça e bancos da Recaro com apoios laterais firmes. Há ainda o painel de instrumentos digital com tela de 12”, central multimídia com tela de 8 polegadas e sistema de som com 12 alto-falantes caso o motorista não queira apenas ouvir o ronco do V8 – o que é difícil.

O resumo da ópera é: Chevrolet Camaro ZL1 e Dodge Challenger Hellcat que se cuidem.

Shelby GT500 (divulgação)

Veja a mais:

>> Novo Toyota Supra: esportivo renasce com DNA alemão

>> Mustang GT liberta ronco do V8 em Interlagos

>> Camaro 2019 tem novo visual e câmbio de 10 marchas

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar