Destaque Moto+ Novidades

Shineray SHI 175 quer brigar com Bross e Crosser custando menos

Aventureira e com 175 cilindradas, a nova Shineray SHI 175 quer roubar mercado dos modelos da Honda e Yamaha
Shineray SHI 175 [divulgação]
Shineray SHI 175 [divulgação]

A nova Shineray SHI 175 foi lançada recentemente no mercado brasileiro para tentar ampliar a participação de sua fabricante no ranking das motos mais vendidas. Afinal, a Shineray já é a terceira marca mais vendida no Brasil, atrás apenas da insuperável Honda e da combativa Yamaha.

Com estilo trail, a SHI 175 é a moto com o maior motor utilizado pela Shineray no Brasil. Refrigerado a ar, o motor monocilíndrico de 175 cm³ entrega 13,8 cv de potência e 1,4 kgfm de torque. O câmbio é manual e a embreagem é úmida multidisco, mas não foi informado quantas marchas tem a transmissão.

Tanto os freios dianteiros quanto os traseiros são a disco, mas não contam com o sistema ABS. Partida elétrica, conta-giros, protetor de bengalas e o indicador de marcha são alguns dos equipamentos de série da moto.

Shineray SHI 175 [divulgação]
Shineray SHI 175 [divulgação]
Por ser uma moto com pegada aventureira, a Shineray SHI 175 conta com uma boa altura do solo, tendo 26 cm de vão livre. A roda dianteira é de 19 polegadas, enquanto que a traseira tem 17 polegadas. Ambas são raiadas, como é mais comum nas motos dessa categoria.

Além dos equipamentos já citados, a moto conta com o sistema de iluminação em LED no farol e na lanterna traseira. E como o colega do Motor1, Thiago Moreno, bem observou, é possível notar uma certa semelhança entre o farol dianteiro da SHI 175 com o utilizado pelos modelos GS da BMW.

Shineray SHI 175 [divulgação]
Shineray SHI 175 [divulgação]
Coincidências de design à parte, o fato é que a marca chinesa aposta bastante no seu novo modelo. Principalmente para crescer em vendas no estado de São Paulo, principal mercado de motos no país. Por isso, o preço sugerido é bem inferior ao das concorrentes, sendo de R$ 12.990, sem incluir o frete. A moto está disponível nas cores vermelho com preto e preto com detalhes em cinza.

>> Nova Suzuki Hayabusa é confirmada no Brasil por R$ 124.500

>> Yamaha Fazer FZ25 ganha série em homenagem a Thor: Amor e Trovão

>> Moto elétrica do iFood custa pouco mais que uma Honda Pop 110i

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar