Destaque Novidades

SsangYong retorna ao Brasil em 2018

Marca voltará apostando em novos modelos e melhor pós-venda

A SsangYong anuncia seu retorno ao Brasil, mercado no qual estava afastada desde 2015. Com duas passagens pelo país (1995-1998 e 2001-2015), a marca voltará dessa vez através da Venko Motors, do Grupo JLJ, e comercializará por aqui modelos como Actyon Sports e Korando — que já eram vendidos até 2015, além de dois inéditos: os SUVs Tivoli e XLV.

Segundo a SsangYong, os modelos serão vendidos a partir de 2018. O objetivo será de comercializar 3 mil unidades através das 50 concessionárias da marca, sendo que 16 delas são remanescentes das duas fases anteriores no país. Ainda sem especificações e preços definidos, os quatro carros oferecidos por aqui serão vendidos em duas versões cada.

“Mas, podemos antecipar que os quatro modelos e versões terão preços muito competitivos, inclusive em relação a modelos fabricados aqui no Brasil”, afirma Gerson Pittorri, presidente da SsangYong Brasil.

Neste primeiro momento, o foco da fabricante vai ser em atender os clientes da marca, que deixaram de ser atendidos nesses quase dois anos que esteve ausente no Brasil. Além de priorizar o pós-venda (melhorando atendimento em vendas, assistência técnica e peças originais de reposição), esse tempo servirá para a SsangYong se estruturar no mercado.

De acordo com Pitorri, esse retorno também marca uma nova fase da SsangYong, o que inclui uma renovação em sua gama. “Com isso, a montadora pretende ter veículos parcialmente renovados (facelift) a cada ano e renovação completa a cada quatro anos. Tudo isso vai refletir diretamente na rede de distribuição”, conclui Pittorri.

Veja mais:

>> Hyundai Creta ganha reforço com nova versão Pulse Plus 1.6

>> Chevrolet confirma preço do Equinox

>> Volkswagen Tiguan: o SUV esquecido

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar