Destaque Novidades

Subaru bate recorde de sedãs em Nürburgring com WRX de corrida

Modelo preparado fez o tempo de 6min57s no circuito alemão
Recorde foi obtido com modelo de corrida (divulgação)

A Subaru foi a Nürburgring para bater o recorde entre sedãs. Mas o modelo escolhido não foi um de produção, e  sim um carro de corrida: o WRX STI Type RA NBR Special, que completou o desafiador circuito alemão em apenas 6 minutos e 57,5 minutos.

Apesar do tempo ser melhor até do que superesportivos como Lamborghini Aventador LP 750-4 Superveloce (6:59.73) e Nissan GT-R Nismo (7:08.68), o WRX STI testado não é um carro de rua (apesar de ser baseado na versão de produção). Ele foi desenvolvido pela Prodrive, que equipou o sedã com um motor boxer de 2,0 litros turbo preparado para despachar mais de 600 cv para a tração integral. Ele tem gaiola de proteção, carroceria alargada e asa traseira com sistema de abertura ou fechamento  para favorecer a aerodinâmica — sistema semelhante aos Fórmula 1.

Subaru WRX STI Type RA NBA Special (divulgação)

Embora o sedã não seja um carro de produção, ele chama a atenção pela proximidade que tem com um novo modelo de rua: o Subaru WRX STI Type RA — uma versão limitada de 500 unidades que a marca lançará no final deste ano. Ela terá visual mais agressivo, aerodinâmica revista e maior potência em relação ao WRX STI mais forte vendido hoje.

O WRX STI Type RA será equipado com suspensão preparada, freios Brembo, rodas BBS de 19 polegadas calçadas com pneus Yokohama Advan Sports, teto de fibra de carbono e uma grande asa traseira com o mesmo material. Para seguir a cartilha de track day, a Subaru aliviou o peso, fazendo ainda ajustes no motor boxer de 2,5 litros que agora oferece 314 cv. O câmbio manual de seis marchas permanece.

De acordo com o gerente de comunicações do Subaru Dominick Infante, “trouxemos o WRX STI Type RA NBR Special aqui para estabelecer um registro e chamar a atenção para o WRX STI Type RA que vamos lançar no final deste ano.”.

Veja mais:

>> Camaro ZL1 1LE voa baixo em Nürburgring

>> Hyundai i30 N: novo rival para o Golf GTI

>> Porsche 911 GT3: recorde em Nürburgring

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva