Destaque Especial Novidades

Subaru Viziv Performance pode ser referência para novo WRX

Conceito de sedã esportivo foi apresentado no Salão de Tóquio
Subaru Viziv Performance Concept (divulgação)

A Subaru apresentou no Salão de Tóquio mais um de seus conceitos da série Viziv, que quase sempre marcam presença nos principais salões automotivos do mundo. Dessa vez a marca mostrou o Viziv Performance, que traz desenho agressivo, podendo até servir de referência para o desenvolvimento da próxima geração do WRX.

Assim como todo protótipo, o Viziv Performance traz elementos que deverão ser suavizados numa eventual versão de produção. Ele se destaca pelos faróis afilados e recortados, para-choque dianteiro com elementos em fibra de carbono e capô com tomada de ar central — uma marca dos WRX STI.

O sedã tem ainda teto e para-lamas de fibra de carbono (e com saídas de ar) que dão um aspecto “musculoso” ao sedã, rodas de 20 polegadas e traseira com um enorme difusor de ar que acopla quatro saídas de escape. Por fim, a lanterna de led invade a tampa do porta-malas, nos fazendo lembrar do Civic Type R.

De acordo com a Subaru, o Viziv Performance mede 4,63 metros de comprimento por 1,95 m de largura, trazendo uma distância entre-eixos de 2,73 m. A má notícia é que a fabricante não revelou detalhes técnicos do conceito, se limitando a dizer que ele traz mecânica boxer e tração integral.

A fabricante apenas adiantou que está desenvolvendo sistemas avançados de assistência ao motorista, previstos para serem lançados em 2020. Por enquanto, o mercado japonês vai se contentando (e muito) com as 450 unidades do WRX STI S208 Special Edition.

Veja mais:

>> Salão de Tóquio: Honda mostra Sports EV Concept, um esportivo retrô

>> Toyota GR HV Sports: um esportivo inspirado na WEC

>> Subaru mostra WRX STI S208 Special Edition no Japão

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva