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Sucessora da Kombi terá toque de Volkswagen Taos na nova geração

Sétima geração da Volkswagen Transporter, vulgo Kombi, revela inspiração no design do novo VW Taos

Volkswagen Transporter 2022 teaser [divulgação]Kombi
Volkswagen Transporter 2022 teaser [divulgação]

Tetraneta da Volkswagen Kombi produzida no Brasil acaba de ganhar o primeiro teaser. A Transporter de sétima geração será lançada ainda em 2021 e pronta para o mundo da eletrificação. Contudo, ao invés de se inspirar na Velha Senhora, a van traz toques de Volkswagen Taos.

O teaser revela pouco além do visual da dianteira. Tal qual o Taos, a neta de sétima geração da Kombi terá um filete de LED que se integra à grade frontal. A diferença é que na Transporter ele ficará em um aplique plástico que forma uma peça única com os faróis. No Taos, o filete de LED se esconde como um dos frisos da grade frontal.

Os faróis finos de LED se assemelham ao desenho da atual geração. Foi incorporado um recorte plástico na parte inferior bastante semelhante ao ID.4. Assim, a van parece estar sorrindo. Inspirado nos elétricos também é o para-choque da van da Volkswagen, com aberturas de ar finas.

Volkswagen Taos [divulgação]
Volkswagen Taos [divulgação]

Kombi eletrificada

Um dos últimos modelos da Volkswagen a migrar para a plataforma modular MQB, a Transporter ficará mais segura, tecnológica e moderna na sétima geração. Ela terá alguns componentes vindos do Golf, como o painel de instrumentos totalmente digital, central multimídia grande e manopla de câmbio minúscula no painel.

Do Nivus virá o volante que estará presente em todos os novos Volkswagen lançados a partir de agora. A Transporter 2022 manterá o legado da Kombi ao continuar a carregar diversos passageiros em seu interior: desde versões mais simples com lugar para 12 pessoas, até versões de luxo com lugar para 7 passageiros.

Volkswagen Kombi Last Edition (divulgação)

Pronta para o futuro eletrificado, algo que a Kombi jamais sonhou, a Transporter terá motorização híbrida pela primeira vez na história. Ainda não foi revelado qual será o motor usado, mas as apostas recaem sobre o 1.4 TSI combinado a um elétrico. O conjunto é usado por Golf GTE e Tiguan híbrido.

No hatch médio entrega 242 cv e 40,8 kgfm de torque, o que pode ser suficiente para sua proposta de trabalho. Haverá ainda um motor 2.0 quatro cilindros turbo diesel. A Volkswagen oferecerá variantes com tração dianteira ou integral. Infelizmente a Transporter não deve ser vendida no Brasil, já que a Kombi parou por aqui em sua segunda geração.

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