Destaque Especial Novidades

Super elétrico: Rimac C_Two vai de 0 a 100 km/h em 1,85 segundo

Hiperesportivo elétrico de 1.914 cv é destaque no Salão de Genebra
Rimac C_Two (divulgação)

Grave bem este nome: C_Two. Desenvolvido pela croata Rimac, o supercarro elétrico substitui o Concept One e promete uma aceleração como nenhum outro carro até hoje: de 0 a 100 km/h em apenas 1,85 segundo.

Equipado com uma bateria de 120 Kwh e quatro motores elétricos (com sistema de arrefecimento liquido), a Rimac afirma que seu C_Two entrega nada mais do que insanos 1.914 cv e 234,53 kgfm de torque! Com certeza esse hiperesportivo elétrico será um forte candidato a quebrar alguns dinamômetros mundo afora.

De acordo com dados da fabricante, o C_Two precisa de apenas 1,85 segundo para chegar aos 100 km/h, 4,3 segundos para atingir 160 km/h, enquanto a velocidade máxima atingida fica em 412 km/h — pouco abaixo dos 420 km/h do Bugatti Chiron. O C_Two utiliza quatro transmissões, com um par de caixas dotado de uma única marcha na dianteira, e um par de caixas de duas marchas na traseira, o que ajuda a distribuir da melhor forma todo o torque do supercarro. Além de ser um elétrico bem rápido, o supercarro pode rodar até 650 quilômetros.

Rimac C_Two (divulgação)
Rimac C_Two (divulgação)

E ser rápido não é o bastante, já que a empresa croata equipou o C_Two com muitos equipamentos de tecnologia, incluindo oito câmeras, sensores de radar, 12 sensores ultrassônicos, tecnologia Lidar e sistema de GPS com alto nível de precisão — o que, segundo a Rimac, faria do hiperesportivo um modelo com nível 4 de condução autônoma.

E o supercarro será exclusivo já que, segundo a marca, serão fabricadas apenas 150 unidades.

Veja mais:

>> Bugatti Chiron Sport é o mais caro do Salão de Genebra

>> Genebra: Mercedes mostra sedã GT 4, seu anti-Panamera

>> Toyota Supra marca retorno com versão de corrida

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva