Novidades

SUV derivado do Volkswagen ID.3 é flagrado

Novo modelo deve ter porte do Tiguan e 300 cv
Flagra Volkswagen ID.4 (divulgação - Carscoops)

Depois de apresentar o novo ID.3 0 hatch médio que tem o porte do Golf, mas é 100% elétrico – a Volkswagen já planeja uma linha toda de modelos, que incluem um SUV e um sedã. E segundo um flagra feito pelo site Carscoops, o projeto do SUV já está bem adiantado.

Flagra Volkswagen ID.4 (divulgação – Carscoops)

Ainda segundo os flagras e algumas especulações, o novo SUV deve se chamar ID.4, e deve ter o mesmo porte do atual Tiguan – na versão de 5 lugares.  O SUV será o segundo modelo a utilizar a plataforma modular MEB – que é feita exclusivamente para modelos elétricos, do Grupo Volkswagen.

Flagra Volkswagen ID.4 (divulgação – Carscoops)

Além disso, por conta do seu porte, os motores elétricos terão mais potência. Ele deve contar com um propulsor elétrico de 200 cv montado no eixo traseiro – assim como no ID.3 – e outro na dianteira que deve entregar cerca de 100 cv – totalizando 300 cv ao todo. O SUV ainda contaria com o sistema de tração nas 4 rodas, para enfrentar terrenos mais acidentados.

Volkswagen ID.4 Crossover ( Projeção KDesign)

Com base nos flagras, desenvolvemos estas duas projeções que ilustram essa matéria. O visual deve ser muito parecido com o do ID.3, mas com um porte mais robusto. Na traseira, as lanternas devem ser interligadas, por um feixe de LED, conforme o flagra adianta.

Volkswagen ID.4 Crossover ( Projeção KDesign)

Segundo alguns rumores, a Volkswagen está estudando trazer alguns modelos dessa nova gama eletrificada para o nosso, mercado. Mas os modelos como o ID.3 e e-up! são extremamente baixos, e isso dificultaria sua adaptação, e encareceria muito o projeto. A ideia de um SUV elétrico, faria mais sentido por aqui. E você caro leitor, o que acha desse novo modelo?

Veja mais:

>> Volkswagen e-up! renovado tem autonomia de 260 km

>> GTI híbrido: VW Golf GTE chega no último trimestre

>> Volkswagen converte Fusca num carro elétrico

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva