Novidades

Suzuki mostra prévia do novo Swift Sport

Hot hatch será apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro
Suzuki Swift Sport (divulgação)

A Suzuki revelou na última semana a nova geração do Swift Sport, que adota as mesmas mudanças visuais feitas na versão básica do modelo — apresentada no final de 2016, no Japão. O novo hot hatch será uma das principais atrações da marca no Salão de Frankfurt, em setembro.

Visualmente, o modelo se difere pelo para-choque dianteiro mais agressivo com grade dianteira maior, além de rodas com desenho exclusivo e acabamento diamantado. Na traseira, o destaque fica para o para-choque estilizado com difusor e duas saídas de escape. No interior estão bancos esportivos com maiores abas laterais, painel de instrumentos vermelho e volante com boa empunhadura.

Mas a maior mudança para o Swift Sport é esperada para debaixo do capô: sai de cena o motor girador 1.6 naturalmente aspirado de 136 cv para entrar em cena o 1.4 turbo de 140 cv e 22,4 kgfm de torque. Trata-se do mesmo conjunto mecânico do Vitara, que já proporciona um desempenho elogiável ao SUV.

Suzuki Swift Sport (divulgação)

Com previsão de ter um peso total de cerca de 900 kg, o novo Swift com motor 1.4 turbo deverá melhorar ainda mais a relação peso/potência do modelo.

Veja mais:

>> Peugeot 208 GT: aceleramos o hot hatch de 173 cv

>> VW up! TSi: testamos a “formiga atômica” de 105 cv

>> Hyundai i30 N: novo rival para o Golf GTI

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva