Destaque Novidades

Suzuki Swace é a Toyota Corolla Fielder que não teremos no Brasil

Saudades da Corolla Fielder? Enquanto aqui no Brasil não temos nem a versão Toyota, europeus agora contam com uma prima Suzuki
Suzuki Swace é a Toyota Corolla Fielder que não teremos no Brasil [divulgação]
Suzuki Swace é a Toyota Corolla Fielder que não teremos no Brasil [divulgação]

Toyota e Suzuki estão vivendo um momento de trocas. Uma marca pega o carro da outra, muda um pouco a dianteira e lança como se fosse seu. A Toyota está expandindo sua linha de modelos na Índia com versões rebatizadas dos Suzuki Baleno e Vitara Breezza. Enquanto isso na Europa, a Suzuki lançou o RAV4 rebatizado e agora a perua Corolla.

Conhecida como Toyota Corolla Fielder no Brasil, a perua derivada do sedã médio adotou o nome Corolla Touring Sports no continente europeu. Como Suzuki, ela será chamada apenas de Swace. A princípio a fabricante do Jimny terá apenas a versão wagon do Corolla: sedã e hatch não virão nesse primeiro momento.

Em relação à Corolla Touring Sport, a Suzuki Swace tem para-choque com desenho diferenciado, dotado de entradas de ar maiores e aberturas de ar laterais. O logotipo da Suzuki fica no capô, enquanto na versão Toyota ele fica no espaço entre os faróis. Na traseira e interior, a exceção do nome, tudo igual à sucessora da Corolla Fielder.

Suzuki Swace [divulgação]
Suzuki Swace [divulgação]
Em virtude da necessidade da Suzuki em baixar sua média de emissões de carbono e de consumo na Europa, a Swace será vendia somente com motorização híbrida. O conjunto é composto pelo mesmo motor 1.8 quatro cilindros aspirado ligado a um motor elétrico que é usado pelo Corolla Hybrid no Brasil.

Suzuki Swace [divulgação]
Suzuki Swace [divulgação]
A diferença entre o Corolla brasileiro e a Swace europeia é que a perua bebe apenas gasolina e entrega 122 cv, 1 pequeno cavalo a menos que o sedã feito em Indaiatuba, interior de São Paulo. A transmissão, como em todo Corolla, é do tipo CVT, mas sem simulação de marchas.

>>Toyota prepara Corolla esportivo para brigar com o VW Golf GTI

>>Carro voador patrocinado pela Toyota pode mudar rumo do automóvel

>>Toyota Hilux híbrida é confirmada para 2021

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar