Destaque Novidades

Volkswagen Nivus e T-Cross ganham ACC de série, Polo e Virtus novo A/C

Família de compactos MQB A0 da Volkswagen ficou mais tecnológica com inclusão de start-stop para Nivus, Virtus, Polo e T-Cross
Volkswagen Nivus Highline e T-Cross Highline [divulgação]

Pouco depois de lançar a linha 2022 dos compactos Nivus, T-Cross, Polo e Virtus no Brasil, a Volkswagen revelou a parte dois. Com mais equipamentos de série em quase todas as versões, os compactos com plataforma MQB-A0 agora têm mais tecnologia. O preço, contudo, não foi revelado ainda, mas teve sofrer aumento.

O quarteto de modelos nascidos a partir do Polo agora passa a contar com start-stop em todas as versões turbo. Com isso, Polo e Virtus só não tem o sistema de desligamento automático do motor nas versões MSI e, no caso do hatch, na MPI. A combinação só é possível com transmissão automática de seis marchas, de série em todos os VW TSI feitos no Brasil.

Os quatro contam com motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, que agora traz start-stop. Além disso, a versão Highline do T-Cross e a GTS de Polo e Virtus usam o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque que também traz o novo sistema eletrônico. Apenas o Nivus não tem versão 1.4 TSI.

ACC de série

Para os SUVs Nivus e T-Cross, todas as versões passam a contar com piloto automático adaptativo de série, além de frenagem autônoma de emergência. Somente o T-Cross Sense, destinado ao público PCD, que não traz a novidade eletrônica. Anteriormente o Nivus tinha o recurso como opcional, enquanto o T-Cross nem o oferecia.

Houve também uma importante mudança: a versão intermediária 200 TSI passa a ser chamada de Trendline, adotando a mesma nomenclatura global da marca. A variante ganha painel de instrumentos digital Active Info Display como opcional. O item também é oferecido com pagamento extra para o Nivus Comfortline. Ambos saem de série com painel de 8 polegadas.

Volkswagen Nivus Highline [divulgação]
Outra mudança para Polo, Virtus e Nivus é o ar-condicionado digital sensível ao toque Climatronic Touch. Ele passa a ser item de série para as versões Highline do trio. Não foi citado se o item chegou aos esportivos GTS.

>>SUV subcompacto substituto do VW Gol terá base feita pela Skoda

>>Volkswagen Polo Track 2023 é antecipado por projeção

>>Volkswagen anuncia: substituto do Gol em 2023 e oficializa Polo Track

Sobre o autor

João Brigato

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Eu comprei o 2022 e não tem esses itens. Aí a empresa anuncia novos itens para linha 2022. Palhaçada! Lança tudo de uma vez só. Tenho que vender meu carro 2022 para comprar outro 2022? É isso mesmo?

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva