Destaque Novidades

T-Cross: Volkswagen revela motores e equipamentos do SUV no Brasil

Modelo terá propulsores 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv
Volkswagen T-Cross (divulgação)

Uma semana depois de mostrar o primeiro teaser do T-Cross, a Volkswagen divulgou mais detalhes e fotos reais de seu SUV compacto, que ainda aparece camuflado. A previsão é de que o modelo debute no Salão de Paris, aparecendo logo depois no Salão do Automóvel de São Paulo. Rival de Honda HR-V e companhia, o T-Cross deverá ser vendido a partir de 2019 no Brasil.

O primeiro SUV compacto da história da Volkswagen será baseado na plataforma MQB do Polo, de qual deriva, sendo maior que a versão europeia ao ter 4,19 metros de comprimento (contra 4,11 m). A marca aproveitou para divulgar o entre-eixos, que ficará em 2,65 m, garantindo um bom espaço interno. Já o porta-malas terá capacidade para 390 litros.

A Volks também divulgou alguns dos equipamentos que estarão presentes no novo T-Cross, como painel de instrumentos digital configurável Active Info Display (veja como ela funciona no Virtus), central multimídia com tela de 8 polegadas e quatro saídas USB, sistema de som da Beats com 7 alto-falantes, faróis full-led e chave presencial para acesso e partida.

O SUV compacto também caprichará na segurança, já que terá seis airbags, sistema de frenagem automática pós-colisão e detector de fadiga. Há ainda sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de estacionamento e seletor de modos de condução com quatro níveis (normal, ecológico, esportivo ou individual).

Volkswagen T-Cross (divulgação)

Outra informação confirmada foi os motores que o T-Cross terá debaixo do capô. Como previsto, o propulsor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque do Polo será um deles, enquanto a segunda opção será o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque — que deverá equipar as versões mais caras.

Por enquanto, a marca adianta que o T-Cross não terá opção de tração integral, apenas dianteira, enquanto que a transmissão deverá ser a mesma utilizada no Polo e Golf: automática Tiptronic de seis marchas.

Veja mais:

>> Volkswagen revela 1ª imagem do T-Cross, o SUV do Polo

>> Mercado junho: Onix líder isolado e Virtus dispara

>> Avaliação: EcoSport Storm, mais urbano do que parece

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar