Novidades

T-Cross: Volkswagen revela motores e equipamentos do SUV no Brasil

Modelo terá propulsores 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv

Volkswagen T-Cross (divulgação)
Volkswagen T-Cross (divulgação)

Uma semana depois de mostrar o primeiro teaser do T-Cross, a Volkswagen divulgou mais detalhes e fotos reais de seu SUV compacto, que ainda aparece camuflado. A previsão é de que o modelo debute no Salão de Paris, aparecendo logo depois no Salão do Automóvel de São Paulo. Rival de Honda HR-V e companhia, o T-Cross deverá ser vendido a partir de 2019 no Brasil.

O primeiro SUV compacto da história da Volkswagen será baseado na plataforma MQB do Polo, de qual deriva, sendo maior que a versão europeia ao ter 4,19 metros de comprimento (contra 4,11 m). A marca aproveitou para divulgar o entre-eixos, que ficará em 2,65 m, garantindo um bom espaço interno. Já o porta-malas terá capacidade para 390 litros.

A Volks também divulgou alguns dos equipamentos que estarão presentes no novo T-Cross, como painel de instrumentos digital configurável Active Info Display (veja como ela funciona no Virtus), central multimídia com tela de 8 polegadas e quatro saídas USB, sistema de som da Beats com 7 alto-falantes, faróis full-led e chave presencial para acesso e partida.

O SUV compacto também caprichará na segurança, já que terá seis airbags, sistema de frenagem automática pós-colisão e detector de fadiga. Há ainda sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de estacionamento e seletor de modos de condução com quatro níveis (normal, ecológico, esportivo ou individual).

Volkswagen T-Cross (divulgação)

Outra informação confirmada foi os motores que o T-Cross terá debaixo do capô. Como previsto, o propulsor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque do Polo será um deles, enquanto a segunda opção será o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque — que deverá equipar as versões mais caras.

Por enquanto, a marca adianta que o T-Cross não terá opção de tração integral, apenas dianteira, enquanto que a transmissão deverá ser a mesma utilizada no Polo e Golf: automática Tiptronic de seis marchas.

Veja mais:

>> Volkswagen revela 1ª imagem do T-Cross, o SUV do Polo

>> Mercado junho: Onix líder isolado e Virtus dispara

>> Avaliação: EcoSport Storm, mais urbano do que parece