Destaque Novidades

Quarta geração do Hyundai Tucson promete causar polêmica

Esqueça todas as referências às gerações anteriores do Tucson ou ao ix35, o novo SUV da Hyundai terá estilo bem radical
Hyundai Tucson 2021 [divulgação]
Hyundai Tucson 2021 [divulgação]

Ousadia é, sem dúvida, uma palavra que os novos modelos da Hyundai são muito associados. Prova disso é que a quarta geração do Hyundai Tucson, parcialmente revelada nesses teasers, mostram o quanto esse SUV vai largar mão do estilo tradicional em favor de algo que pode gerar polêmica.

A dianteira do novo Tucson 2021 traz faróis visualmente integrados à grade frontal, porém não da maneira tradicional onde elementos da grade se fundem ao conjunto óptico. A Hyundai usou o desenho interno da grade para compor os blocos de LED dos faróis, que são cinco ao todo para cada lado. Apagados, parecem nem existir.

A traseira também é ousada e traz lanternas conectadas por uma barra luminosa de LED. Cada lado apresenta pequenos dentes luminosos que são bastante semelhantes com a composição visual feita pelo primo Kia Sorento. Até mesmo o logotipo da Hyundai está em uma posição inusitada: no vidro traseiro.

Hyundai Tucson 2021 [divulgação]
Hyundai Tucson 2021 [divulgação]
Se nas primeiras gerações o Tucson presava por um estilo mais elegante e pacato, o novo modelo radicalizou de vez. Na lateral as linhas bem marcadas dão destaque para as caixas de roda. Há um grande friso cromado emoldurando a parte superior das janelas conectando-as ao vidro traseiro.

O interior seguirá influências do novo Creta, como fica evidente pelo volante e pela presença de uma tela enorme posicionada verticalmente. A cabine parece abraçar os passageiros e camufla as saídas de ar em frisos que contornam toda porção visível.

Grand Tucson

Outra novidade do Hyundai Tucson 2021 é que ele seguirá os passos do Volkswagen Tiguan e ganhará uma versão de entre-eixos alongado. Não foi confirmado ainda se essa variante do tal Grand Tucson terá sete lugares ou se será apenas uma opção com mais espaço para os passageiros.

Hyundai Tucson 2021 [divulgação]
Hyundai Tucson 2021 [divulgação]
A Hyundai também ainda não revelou quais serão as motorizações disponíveis para o novo Tucson. Espere por motores turbo de baixa cilindrada e algum tipo de opção híbrida. Há dúvida também sobre a chegada do novo modelo no Brasil, visto que a CAOA agora está focada na Chery e nem mesmo o atual Tucson foi reestilizado em nosso país.

>>Hyundai convoca o BTS para criar música da linha de elétricos Ioniq

>>Nova Kia Carnival leva até 11 pessoas e tem motor V6 do Hyundai Azera

>>Ford prepara SUV rival para o Hyundai Creta com plataforma indiana

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar