Curiosidades Novidades

Tesla Model X reboca avião de 130 toneladas

SUV deve bater recorde de reboque entre elétricos
(reprodução)

Depois de lançar um carro para o espaço, a Tesla deu mais um passo para tornar seus modelos elétricos ainda mais conhecidos mundialmente. Isso porque o Model X, SUV exótico da fabricante, foi colocado à prova para rebocar nada menos do que um Boeing 787-9 Dreamliner, no aeroporto de Melbourne, Austrália.

Você não leu errado: o Tesla Model X foi para a pista “puxar” um avião de aproximadamente 130 toneladas! Para se ter noção, a capacidade de reboque do SUV elétrico é de apenas 2.267 kg, ou seja, o avião ultrapassa esse limite em mais de cinquenta vezes. Mas isso não foi empecilho para o carro rebocar o avião por quase 300 metros de pista.

O feito deverá garantir ao Tesla Model X o título de veículo elétrico com maior capacidade de reboque do mundo, caso o Guiness confirme que o modelo não passou por qualquer tipo de modificação para ser realizada a façanha. Vale ressaltar que o SUV elétrico na versão mais potente P100D tem dois motores elétricos para render mais de 500 cv, porém, o que fez a diferença aqui foi o torque instantâneo de 67,3 kgfm.

E parece que carros puxando aviões por aí virou moda, já que a Volks já fez o mesmo no ano passado com uma Amarok V6 puxando um Boeing 747 de 180 toneladas. A Porsche foi além: atualmente detém o recorde mundial de capacidade de reboque com o Cayenne, que rebocou um Airbus A380 (maior avião comercial do mundo) com 285 toneladas de peso.

A ação foi feita pela companhia aérea australiana Qantas em parceria com a Tesla, que vai dar milhas para clientes Tesla.

Veja mais:

>> VW Amarok V6 “puxa” Boeing 747 em campanha

>> SpaceX manda Tesla Roadster para fora da Terra

>> Novo Tesla Roadster vai de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar