Destaque Novidades

Tesla revela interior do novo Model 3

Elétrico tem autonomia de até 500 km; vinda ao Brasil é incerta
Tela de 15 polegadas é destaque na cabine (divulgação)

A Tesla revela o interior daquele que será o principal modelo da marca: o Model 3. Revelado no ano passado e produzido desde o início deste mês, o novo carro “verde” terá a missão de ser o modelo de volume da marca fundada por Elon Musk. O Model 3 será vendido nos Estados Unidos com preço incial de US$ 35.000.

Por dentro, chama a atenção o desenho extremamente minimalista, com painel composto por linhas horizontais, volante multifuncional e uma enorme tela de 15 polegadas alocada na porção central. Todas as informações se concentram ali: quadro de instrumentos, modos de condução, comandos de climatização e do sistema de som.

O novo Tesla Model 3 tem 4,69 metros de comprimento e uma distância entre-eixos de 2,87 metros. Um dos principais trunfos do modelo elétrico é sua autonomia, que varia entre 355 km e 500 km — essa última válida para a versão com autonomia estendida. A aceleração é mérito de carro elétrico, fazendo de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos ou 5,6 segundos, dependendo da versão.

Na lista de equipamentos estão os oito airbags, controle de estabilidade e tração e sistema de frenagem de emergência automático, rodas de 18 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, faróis de led e roteador de internet. A parte curiosa é que o carro não tem chave. Para acessar o modelo e dar a partida no carro (e até ligar o ar-condicionado antecipadamente), basta ter um aplicativo que funciona por Bluetooth LE instalado no celular.

Opcionais incluem teto panorâmico, bancos com ajuste elétrico e aquecimento, sistema de som com subwoofer, acabamento em madeira no painel, dois carregadores de smartphone por indução (sem fio). Claro, não poderia estar de fora o sistema de condução semi-autônoma Auto Pilot, que no Model 3 controla a velocidade, muda de faixa, freia e estaciona sozinho.

Tesla Model 3 (divulgação)

O Tesla Model 3 já tem 30 unidades prontas para serem entregues aos funcionários. São previstos outros 100 carros para agosto, 1.500 para setembro e 5 mil unidades até o final de 2017.

No ano passado, quando o tesla Model 3 foi apresentado nos Estados Unidos, Elon Musk prometeu vender o elétrico no Brasil. Resta saber se isso se tornará realidade.

Veja mais:

>> Faraday Future FF 91: um elétrico de alto desempenho

>> Volvo terá motor elétrico em toda a gama a partir de 2019

>> Elétrico da Chevrolet, Bolt vem para o Brasil

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva