Destaque Novidades

Tiggo 8 vendeu 2 mil unidades no Brasil e ganhará 2.0 turbo na China

Enquanto aqui no Brasil o SUV médio de sete lugares vai ganhando espaço no mercado, lá na China ele traz novidades
CAOA Chery Tiggo 8
CAOA Chery Tiggo 8 [divulgação]

Na mesma semana em que a CAOA Chery comemora a unidade de número 2 mil do Tiggo 8 vendida no Brasil, a matriz chinesa deixa escapar algumas novidades para o SUV médio de sete lugares.

Por aqui a CAOA Chery comemora as ótimas vendas do Tiggo 8, que se tornou o segundo carro mais vendido da marca, perdendo apenas para o SUV compacto Tiggo 5X. Lançado em agosto, ele já teve 2 mil unidades comercializadas no Brasil, sendo esse marco atingido agora em janeiro.

CAOA Chery Tiggo 8 [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 8 [divulgação]
A unidade comemorativa foi entregue em São José dos Campos (SP) ao médico Reyves Lorenzoni pelo próprio presidente da marca, Marcio Alfonso e pelo CEO da CAOA, Mauro Correia.

Do outro lado do mundo, lá na China, patentes vazaram mostrando que a Chery prepara um novo ânimo para o Tiggo 8. De olho em modelos como JAC T80 e Volkswagen Tiguan Allspace R-Line, a marca chinesa lançará uma inédita versão 2.0 turbo do SUV médio.

[divulgação]
[divulgação]
Ela não terá pegada esportiva visual como o Tiguan R-Line, se passando por um Tiggo 8 comum, igual ao vendido pela CAOA Chery no Brasil. O grande atrativo fica por conta dos 254 cv que serão providos pelo motor dois litros quatro cilindros turbo – são exatos 34 cv a mais que o Tiguan R-Line.

[divulgação]
[divulgação]
O torque ainda é desconhecido pois não há outro modelo da Chery atualmente equipado com esse motor. Comparando ao modelo vendido no Brasil, que conta com propulsor 1.6 quatro cilindros turbo de 187 cv, são 67 cv a mais na nova versão.

A transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas será mantida nesse novo conjunto mecânico, que promete consumo de 14,3 km/l em ciclo misto, segundo patentes chinesas. Resta agora saber se a CAOA Chery se arriscará com uma versão mais potente do Tiggo 8 no Brasil ou se permanecerá como está.

>>CAOA Chery sobe preços de Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Arrizo 5

>>CAOA Chery Arrizo 5 ganha versão intermediária de R$ 84.390

>>Novo Chery Tiggo 8 mostra o quão rápido os chineses evoluem

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar