Destaque Novidades

Chery Tiggo 8 comemora meio milhão de unidades produzidas no mundo

Modelo mais importante da CAOA Chery no Brasil, Tiggo 8 já teve 16 mil unidades empacadas em solo nacional
CAOA Chery Tiggo 8 Founder's Edition [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 8 Founder's Edition [divulgação]

Enquanto o Fiat Mobi celebra 400 mil unidades produzidas desde 2016, a Chery anuncia um grande feito para o seu maior SUV. Lançado em 2018, o Tiggo 8 precisou de apenas quatro anos para ter meio milhão de unidades produzidas no mundo. Enquanto isso, no Brasil já foram produzidas e vendidas 16 mil unidades do SUV pela CAOA Chery.

Produzido em Anápolis no Brasil, Wuhu na China, Bekasi na Indonésia e Ghandhara no Pakistão, o Tiggo 8 é um dos carros mais vendidos da Chery no mundo inteiro. Por isso, atingiu o marco histórico tão rápido. Aqui no Brasil é o modelo mais vendido da CAOA Chery em 2021 com 2.982 unidades vendidas – representando um aumento de 46,9%.

Vale lembrar que essa é a primeira e única geração do Chery Tiggo 8 no mundo inteiro. Apesar disso, o SUV já passou por uma reestilização e conta com duas versões com visual bem diferente. O Tiggo 8 Plus é mais elegante e tem versão híbrida como destaque, enquanto o Tiggo 8 Pro tem apelo esportivo e motor 2.0 mais potente que o do VW Tiguan R-Line.

carros
CAOA Chery Tiggo 8 [Auto+ / João Brigato]
Ele é um dos raros casos de carros produzidos e desenvolvidos na China a conseguir cinco estrelas no C-NCAP, o equivalente chinês ao Latin NCAP. Vale ressaltar que o órgão que testa a segurança dos carros vendidos na América Latina nunca testou um modelo produzido pela CAOA Chery no Brasil.

Por aqui, o Tiggo 8 é vendido na versão TXS por R$ 201.990 nas cores Preto Metálico, Cinza Metálico, Prata Metálico e Branco Perolizado. Recentemente ele ganhou a edição especial Founder’s Edition por R$ 214.990 e que traz pintura azul exclusiva e alguns detalhes internos diferenciados. O motor é o 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm de torque gerenciado por um câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas.

CAOA Chery Tiggo 8 [Auto+ / João Brigato]
CAOA Chery Tiggo 8 [Auto+ / João Brigato]

>>CAOA Chery Tiggo 8: finalmente dá para dizer sim | Avaliação

>>Tiggo 8 ganha edição Founder’s Edition em homenagem ao Dr. CAOA

>>Chery QQ Pro é lançado: é um dos elétricos que a CAOA fará no Brasil?

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar