Novidades

“Tinder dos carros” promete descomplicar venda e compra de veículos

App do Automóvel liga vendedores a compradores por meio de “likes”

Um aplicativo chamado App do Automóvel traz a proposta de ser o “Tinder dos Carros”. E não por acaso, já que sua operação é semelhante a do aplicativo de paqueras, mas ao invés de encontros, permite que vendas e compras de veículos sejam possíveis depois de um interesse mútuo, um “match”.

O App do Automóvel é uma ferramenta de negociação para troca, compra e venda de automóveis, funcionando de acordo com as preferências que o usuário escolhe no app, o que inclui localização, categoria e cor do veículo que deseja comprar ou vender. Feito isso, o comprador pode “curtir” os carros que lhe interessam. Caso haja uma retribuição da “curtida”, ambos recebem uma notificação. A partir daí, podem ser trocados telefones ou e-mails para o início de uma negociação.

O aplicativo surge como uma alternativa diferente dos sites de classificados comuns, já que cruza informações de possíveis vendedores e compradores e liga um ao outro somente quando há interesse comum. Um recurso interessante, pois promete evitar inconvenientes e, principalmente, agilizar as negociações.

Segundo Felipe Jacinto, fundador do App Automóvel, “quem quer comprar chega a economizar cerca de 20%, valor inflado pelas concessionárias. Do mesmo modo, quem quer vender retém a mesma porcentagem de algo que é dela e é desvalorizado”. Uma depreciação comum encontrada em lojas de carros, mas não quando há negociação direta entre particulares.

Lançado em junho, o App do Automóvel já tem 2.500 automóveis cadastrados e cerca de 6 mil usuários. Ele está disponível para os sistemas Android e iOS, sendo gratuito no primeiro mês. Depois do segundo mês, é cobrado mensalmente um valor de R$ 4,99 para manter o anúncio de venda de um carro.

Veja mais:

>> Os 20 veículos mais vendidos no primeiro semestre de 2017

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar