Destaque Especial Novidades

Toyota apresenta rival para o Hyundai HB20X e Onix Activ

Modelo com apelo aventureiro está programado para 2019
Versão aventureira do Yaris

Sempre focada em sustentabilidade e tecnologia a Toyota aproveita o Salão do Automóvel para apresentar 3 conceitos que visam estes pilares. Um desses conceitos que visa a sustentabilidade é o Concept-I, que conta com recursos de inteligência artificial para aprender costumes do condutor e de como é seu modo de direção.

Concept I series

Apresentado anteriormente no CES – (International Consumer Electronics Show) – em 2017, o conceito apresenta um design futurista e elegante, com suas formas mais arredondadas e amigáveis. O conceito antecipa algumas outras tecnologias de condução autônoma que devem chegar a outros modelos em breve. Já o Concept-I Ride, visa a mobilidade urbana, e conta com um sistema para cadeirantes poderem ter mais mobilidade. O conceito ainda conta com alguns outros recursos interessantes, que auxiliam o motorista durante o dia a dia.

Modelo com aspecto esportivo
Toyota Yaris GRS

Ainda na pegada sustentável, a Toyota apresentou também o Concept-I Walk, que traz a mobilidade de um patinete com a tecnologia que a marca aplica em seus carros autônomos. Um dos principais motes do conceito é ser confortável ao guiar. No caso de esportivos, a marca aposta na linha Gazoo Racing, que foi fundada em 2015 e é responsável pelas modificações de carros como a Toyota Hilux GR-S, que traz itens de estilo novos e acabamento diferenciado. Outro modelo que ganhou a preparação cosmética da Gazoo, foi o Toyota Yaris, que conta com pintura personalizada e alguns detalhes estéticos que o diferenciam do modelo civil.

Mas o grande destaque fica por conta da versão aventureira do Yaris, que recebe o nome de X-Way, que traz moldura nas caixas de roda, apliques pretos nas bases das portas e um pequeno e discreto quebra mato na dianteira. O modelo deve chegar ao mercado nacional por volta de fevereiro de 2019.

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar