Destaque Novidades Serviço

Toyota chama Hilux, SW4, Prius e Lexus NX 200t por falha em sensor de airbag

Problema impede airbag de funcionar em caso de acidentes
Toyota Hilux SRX (Divulgação)

A Toyota está fazendo recall dos modelos Hilux, SW4, Prius, além do hatch Lexus 200t. O motivo deste chamado é porque há uma possível falha nos sensores de airbag que podem impossibilitar a detecção de impactos — o que pode fazer com que as bolsas dos airbags não funcionem corretamente. O atendimento nas concessionárias terá início a partir de 26 de março.

Segundo a fabricante, estão envolvidas 8.435 unidades da picape Hilux, 1.537 do utilitário SW4, 62 do híbrido Prius e 181 unidades do NX 200t. O problema identificado é nos sensores, que podem ter uma falha interna e, como consequência,  fará as luzes de airbag no painel se acenderem.

Caso isso aconteça, os airbags não estarão ativados. Ou seja, mesmo que ocorra um acidente no qual se espera o funcionamento do sistema de segurança, ele não funcionará — seja as bolsas frontais, laterais ou de cortina. Com isso, há risco de lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.

Para solucionar o problema, a marca fará a inspeção do componente e, se estiver com defeito, fará a substituição preventiva dos sensores do airbag. O tempo de inspeção é de 30 minutos, enquanto o tempo para troca da peça pode chegar a até 7 horas. Para mais informações e agendamento do atendimento de recall (a partir de 26 de março) a Toyota oferece seu site oficial e o telefone 0800 703 0206.

Abaixo, confira o número dos chassis envolvidos:

(reprodução)

Veja mais:

>> Honda Fit e City têm novo recall por falha no airbag

>> Recall: Peugeot chama 308 e 408 por falha em isolamento acústico do capô

>> Toyota Hilux ganha linha de extensores de caçamba

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar