Destaque Novidades

Toyota Corolla termina 2021 vendendo mais que todos os rivais somados

Nenhum outro carro em outra categoria consegue fazer o que o Toyota Corolla faz: vender mais que todos os rivais somados
Toyota Corolla Altis Premium [Auto+ / João Brigato]
Toyota Corolla Altis Premium [Auto+ / João Brigato]

Enquanto o mercado de SUVs está cada vez mais quente, o de sedãs médios segue com o hábito de sempre: o Toyota Corolla vendeu mais que todos os concorrentes somados. A hegemonia do sedã médio japonês é tamanha que a Honda desistiu de brigar com ele com produção nacional, tanto que importará o Civic em 2022.

Com 41.891 unidades vendidas ao longo do ano passado, o Corolla superou as 34.482 unidades que o restante do segmento vendeu. Mesmo somando as vendas anuais de nove carros diferentes, eles não conseguiram superar o Corolla. A diferença de 7.409 unidades é praticamente o dobro da média mensal do próprio Toyota.

A segunda colocação ficou com o Honda Civic com uma distância considerável em relação ao Corolla. Ele vendeu 2,3 vezes menos que o rival. Logo em seguida, vem o Chevrolet Cruze vendendo 2,7 vezes menos que o Cruze. Em ascensão nos últimos tempos, mas não ainda suficiente para o pódio, o CAOA Chery Arrizo 6 emplacou metade do Cruze no ano.

Chevrolet Cruze LTZ 2021 [divulgação]
Chevrolet Cruze LTZ [divulgação]
Por fim, o Volkswagen Jetta com suas 2.927 unidades vendidas tem diferença pequena para o CAOA Chery, mas ainda assim considerável para um segmento que vende pouco por mês quando os nomes não são Corolla e Civic.

Segundo grupo

Segundo dados fornecidos pela Fenabrave, as cinco primeiras posições do ranking dos sedãs médios mais vendidos do Brasil são bem definidas. Dalí em diante, um mês melhor ou pior nas vendas poderia ser decisivo. O Kia Cerato quase bateu mil vendas no ano, ficando confortavelmente à frente do restante do pelotão.

Citroën C4 Lounge [divulgação]
Aposentado, o Citroën C4 Lounge conseguiu ficar à frente do BMW Série 2 Grand Coupé e do Mercedes-Benz Classe A Sedan no acumulado do ano. Ainda que o francês tenha emplacado um total de zero unidades nos últimos dois meses de 2021.

Sedãs médios mais vendidos de 2021

  1. Toyota Corolla – 41.891 unidades
  2. Honda Civic – 18.949 unidades
  3. Chevrolet Cruze – 7.090 unidades
  4. CAOA Chery Arrizo 6 – 3.469 unidades
  5. Volkswagen Jetta – 2.927 unidades
  6. Kia Cerato – 978 unidades
  7. Audi A3 Sedan – 349 unidades
  8. Citroën C4 Lounge – 258 unidades
  9. BMW Série 2 Grand Coupé – 253 unidades
  10. Mercedes-Benz Classe A Sedan – 209 unidades

>>Terceira variante da Toyota Hilux GR Sport é lançada: e a brasileira?

>>Maior que a Hilux: Toyota registra caminhonete Tundra no Brasil

>>5 carros que a Toyota vendeu e que não são Toyota de verdade

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar