Destaque Novidades

Toyota Corolla Cross será lançado no Brasil em 11 de março

Jeep Compass e Volkswagen Taos que se cuidem: Toyota Corolla Cross já tem data de lançamento marcada para o Brasil
Toyota Corolla Cross teaser [divulgação]
Toyota Corolla Cross teaser [divulgação]

Depois de tentar fazer mistério sobre seu próximo lançamento no Brasil, a Toyota finalmente confirmou de que modelo se trata. Derivado do sedã médio mais vendido do país, o Toyota Corolla Cross será lançado no Brasil em 11 de março. Os rivais são claros: Jeep Compass e Volkswagen Taos.

Registros de patente feitos no INPI mostraram que o nosso Corolla Cross terá visual idêntico ao do modelo asiático. A única diferença ficará por conta do comprimento, que será mais generoso no modelo nacional.

Antes do lançamento oficial, a Toyota liberou o site www.novocorollacross.com.br para que clientes façam cadastro para receber informações sobre o SUV. A marca promete revelar novidades sobre o SUV aos poucos, repetindo a estratégia aplicada no Corolla sedã em seu lançamento.

Corolla Cross
Toyota Corolla Cross [divulgação]
Atualmente o site dispõe da aba Design com os dizeres: “Conforto de verdade e muito mais espaço para todos os ocupantes com a sofisticação e qualidade de um Toyota”. Vale lembrar que o interior do SUV médio será totalmente compartilhado com o sedã Corolla, incluindo mesmo painel, volante e até bancos.

Já clicando na foto que ressalta o espaço interno do Corolla Cross, a Toyota diz “Sofisticação no acabamento e em todos os detalhes. Muito espaço interno e itens que trazem conforto para todos os ocupantes. Um veículo versátil com praticidade para todos os momentos e amplo porta-malas, perfeito para acomodar toda a família e viajar com conforto e tranquilidade”.

Corolla Cross
Toyota Corolla Cross [divulgação]

SUV médio híbrido

A marca ainda não revelou quais serão as motorizações do Corolla Cross no Brasil, mas o teaser revela o logotipo da Toyota com fundo azul. Esse layout é usado somente para modelos híbridos. Então é possível cravar que ele terá o mesmo 1.8 híbrido flex de 122 cv do Corolla sedã.

É bastante provável que as versões de entrada usem o 2.0 flex aspirado de 177 cv que equipa o modelo três volumes. As transmissões serão sempre automáticas do tipo CVT, tendo dez marchas simuladas no modelo 2.0  sem simulação no Hybrid.

>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?

>>Toyota registra Yaris e Yaris Sedan reestilizados no Brasil

>>Sucessora da Toyota Corolla Fielder pode ganhar versão GR

 

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar