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Toyota Corolla Cross chega ao Japão com 4x4, mas de escape aparente

Estilo diferenciado em relação à versão internacional marca a estreia do Toyota Corolla Cross no Japão, mas com o mesmo defeito de sempre

Toyota Corolla Cross JDM-Spec [divulgação]
Toyota Corolla Cross JDM-Spec [divulgação]

Inicialmente projetado para mercados de baixo custo como sudeste da Ásia e América Latina, o Toyota Corolla Cross chegou aos EUA e agora começa sua carreira no Japão. Entretanto, na Terra do Sol Nascente, o SUV médio adotou visual substancialmente diferente do modelo vendido por aqui. Mas aquele escapamento pendurado aparente segue.

Lá no Japão, o Toyota Corolla é um pouco menor que a versão brasileira e conta com alguns toques visuais únicos. Além disso, traz na dianteira um logotipo diferenciado exclusivo da linha Corolla. Isso foi aplicado no Cross, com direito a mudanças em toda dianteira e também nos conjuntos luminosos.

A grade frontal do SUV japonês é fechada, tendo apenas uma abertura em T onde fica o logotipo do modelo. A entrada de ar de fato fica na parte inferior do para-choque e é maior que a versão oferecida no Brasil. Ela traz contornos cinza e luz de neblina na parte inferior, deslocada para a lateral.

Toyota Corolla Cross JDM-Spec [divulgação]
Toyota Corolla Cross JDM-Spec [divulgação]
Os faróis são totalmente diferentes na parte interna, contando com iluminação full-LED nas versões mais caras. Já as mais baratas usam o mesmo layout do Corolla Cross internacional. Na traseira, o SUV recebe novo para-choque com visual diferenciado, mas o sistema de escape aparente continua lá.

Foco diferenciado

Há também novas lanternas com desenho interno diferente. O nome Corolla Cross sai do meio da tampa do porta-malas e vai para a lateral esquerda. Cross continua em evidência, mas menos do que é aplicado por aqui.

Toyota Corolla Cross JDM-Spec [divulgação]
Toyota Corolla Cross JDM-Spec [divulgação]
A cabine é praticamente idêntica ao modelo brasileiro, seguindo o que foi feito no Corolla Cross americano. Ou seja, acabamento idêntico ao modelo sedã, sem concessões de plásticos macios. O console central menos refinado está lá, mas pelo menos os japoneses tem freio de estacionamento eletrônico, não o arcaico pedal usado no Brasil.

O motor é o mesmo usado por aqui: 1.8 quatro cilindros híbrido de 122 cv. A diferença é que lá ele bebe apenas gasolina e tem como opção a tração nas quatro rodas. Transmissão CVT é a única opção para o Corolla Cross.

Família Corolla japonesa [divulgação]
Família Corolla japonesa [divulgação]

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