Destaque Mercado

Toyota Corolla Cross sobe para 6º nos SUVs mais vendidos de maio

Depois de praticamente empatar com o irmão sedã nas vendas de maio, Toyota Corolla Cross sobe no ranking dos SUVs mais vendidos
Toyota Corolla Cross [divulgação][ Brasil
Toyota Corolla Cross [divulgação]

Se em abril o Toyota Corolla Cross só aparecia no top 10 dos SUVs mais vendidos na última posição, maio ele fez sua primeira escalada no ranking geral. O SUV japonês é o segundo médio a entrar na lista, junto do Jeep Compass.

A primeira entrada forte do Toyota Corolla Cross no ranking dos SUVs mais vendidos divulgado pela Fenabrave foi notável. Ele começou em décimo lugar e subiu para o sexto, fazendo com que modelos bons de loja Honda WR-V, Citroën C4 Cactus e Renault Captur perdessem a chance de ingressar na cobiçada lista.

A liderança continua com o Jeep Renegade, sendo seguido de perto pelo Hyundai Creta. Nos últimos meses, o SUV sul-coreano tem crescido nas vendas. Isso porque ele está prestes a ganhar uma nova geração. Seria já a queima de estoque do modelo atual? Jeep Compass, recém-reestilizado, segue na terceira posição, mas líder entre os médios.

Hyundai Creta Smart Plus [Auto+ / João Brigato]
Hyundai Creta Smart Plus [Auto+ / João Brigato]
Agora que as fábricas da Volkswagen e da Chevrolet tiveram atividades suspensas temporariamente, T-Cross e Tracker invertam as posições em relação a abril. O Volks foi para a quarta posição, jogando o Tracker para a quinta colocação.

Honda HR-V subiu uma posição por conta da queda do Volkswagen Nivus, que desceu dois lugares. Outro que teve queda foi o Nissan Kicks, também derrubado em dois degraus. Já o Renault Duster assumiu a última colocação no ranking, anteriormente ocupada pelo Toyota Corolla Cross.

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]

SUVs mais vendidos de maio

  1. Jeep Renegade – 7.361 unidades
  2. Hyundai Creta – 6.983 unidades
  3. Jeep Compass – 6.135 unidades
  4. Volkswagen T-Cross – 5.486 unidades
  5. Chevrolet Tracker – 4.718 unidades
  6. Toyota Corolla Cross – 3.678 unidades
  7. Honda HR-V – 3.095 unidades
  8. Nissan Kicks – 2.879 unidades
  9. Volkswagen Nivus – 2.836 unidades
  10. Renault Duster – 2.588 unidades

>>Moab é o Jeep Renegade definitivo? | Avaliação

>>Flagra: Hyundai Creta 2022 deverá ter motor turbo do HB20

>>Hyundai Creta: por que a Smart Plus é a melhor versão? | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar