Destaque Novidades

Toyota Corolla pseudoaventureiro no Brasil?

Configuração GR Sport foi lançada na Ásia e pode aterrissar em terras tupiniquins
Toyota Corolla GR Sport (divulgação)

A Toyota lançou o Corolla Altis GR Sport em Taiwan. O sedã tem como destino os mercados asiáticos e, pelo menos por enquanto, nada de Brasil. Mas a opção não está descartada, uma vez que é produzido aqui. A Argentina, aliás, também poderá recebê-lo.

Suas principais características, como sugere o sobrenome são os detalhes estéticos da divisão esportiva Gazoo Racing. Para-choques redesenhados, assim como grade dianteira e vincos mais marcantes fazem parte das mudanças visuais. Atrás, o aerofólio tentar agregar a sensação de esportividade. As rodas, claro, também são novas.

Toyota Corolla GR Sport (divulgação)

Mas esse quesito fica só na sensação, mesmo. Assim como o nosso Corolla XRS, o motor não traz mudança alguma. Continuam em cena os motores gasolina e híbrido. O mais potente, assim como no modelo brasileiro, tem 2 litros e 177 cv.

Ainda na mecânica, reajuste nas suspensões, agora, com mais firmeza. Mas, o câmbio, permanece com a tecnologia continuamente variável. De fato, é esportivo só no visual.

O lado de dentro também não tem grandes novidades, apenas revestimento em couro preto e vermelho, e a inscrição ‘GR’ nos encostos de cabeça dianteiros.

Veja mais:

>> Toyota Corolla 2020 está ainda mais caro

>> Toyota Corolla gabarita teste do Latin NCAP

>> Toyota Corolla: a história do sedã médio mais vendido do Brasil

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios