Destaque Novidades

Toyota confirma Corolla GR e nova Hilux GR para o Brasil

Investimento forte da Toyota na divisão esportiva Gazoo Raging terá como resultado os novos Corolla GR e Hilux HR no Brasil
Toyota Corolla GR será vendido no Brasil junto da Hilux GR [divulgação]
Toyota Corolla GR será vendido no Brasil junto da Hilux GR [divulgação]

Durante o lançamento da reestilizada Toyota Hilux aqui no Brasil, a marca japonesa antecipou algumas novidades. Já mostrada lá fora em diversos layouts diferentes, a versão esportiva GR do sedã médio Corolla finalmente será vendida no Brasil. E ele não vem sozinho, pois a Hilux GR também foi confirmada.

Durante a sessão de perguntas e respostas aos jornalistas, foi questionada sobre a presença ou não de uma Hilux Gazoo no futuro baseada na versão reestilizada. Vladmir Centurião, Diretor de Operações de Vendas, Pós Venda e Marketing da Toyota confirmou que ela vem, junto do anúncio de que um Corolla GR chegaria em breve.

Toyota Corolla GR [divulgação]
Toyota Corolla GR [divulgação]

Corolla GR

A criação de uma versão esportiva do Corolla já não era escondida pela Toyota desde o lançamento do modelo no ano passado no Brasil. A marca dizia que cedo ou tarde isso aconteceria, já que o espaço do Corolla XRS ficou aberto quando a geração foi trocada.

Como a abordagem do Corolla no Brasil é mais conservadora, é provável que o GR nacional siga o visual da versão europeia que ilustra a matéria. Ela é mais contida que a tailandesa e a taiwanesa. Assim, o nosso Corolla GR terá detalhes em preto brilhante no lugar dos cromados, retrovisor e teto preto, além de rodas maiores escurecidas.

Por dentro espere pelo mesmo padrão de cor de acabamento da versão XEi, com adição de revestimento do teto em preto. A lista de equipamentos, no entanto, deve ser baseada na versão Altis Premium.

É provável que o Corolla GR seja a versão mais cara do sedã médio com motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 177 cv e 21,4 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT com dez marchas simuladas.

Toyota Hilux GR [divulgação]
Toyota Hilux GR [divulgação]

Hilux GR

Enquanto o Corolla GR está perto de ser lançado, a Toyota Hilux esportiva ainda demorará mais um pouco. Como a reestilização estreou há poucos dias, a marca japonesa ainda vai esperar a estreia esfriar para lançar uma versão nova da picape média a fim de coloca-la novamente nos holofotes.

Tal qual antes, a Hilux GR será uma versão esportiva de aparências, mas com suspensão preparada. A versão SRX da picape já traz suspensão diferenciada das irmãs com foco no conforto – a GR terá pegada mais esportiva e firme.

Toyota Hilux GR [divulgação]
Toyota Hilux GR [divulgação]
É pouco provável que a Hilux temperada pela Gazoo receba novamente motor V6 a gasolina. A versão que mais fez sucesso é a diesel, que agora teve reforço e está com 204 cv e 51 kgfm de torque.

>>Toyota Hilux 2021 ganha visual renovado e preços (bem) altos

>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?

>>Honda Civic 2022 fica mais careta para atrair donos de Toyota Corolla

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar