Novidades

Toyota Corolla GR-S estreia no Brasil como substituto do XRS

Versão esportiva do Toyota Corolla, a GR-S, toma o lugar que já foi do XRS e traz divisão Gazoo Racing para algo além da picape média Hilux

Toyota Corolla GR-S [divulgação]
Toyota Corolla GR-S [divulgação]

Mostrando que o Corolla tem sim um lado esportivo, a Toyota revelou oficialmente o novo Corolla GR-S no Brasil. Inspirado pelo modelo que compete na Stock Car ele se posicionará como o mais caro da gama com motor 2.0 quatro cilindros flex.

Esteticamente, o Corolla apimentado pela Gazoo Racing traz para-choque dianteiro exclusivo com abertura de ar maior e uma régua preta que liga os faróis. Um rasgo na lateral do para-choque adiciona outra entrada de ar.

Toyota Corolla GR-S [divulgação]
Toyota Corolla GR-S [divulgação]
O sedã de visual esportivo ainda tem pintura preta no teto e nos retrovisores. Saia lateral, emblema GR e novas rodas de liga-leve de 17 polegadas com acabamento escurecido marcam o visual do Corolla GR-S na lateral.

Com aerofólio e um falso extrator de ar preto, a traseira do Corolla GR-S tem abordagem mais discreta que o antigo Corolla XRS vendido no Brasil. Ainda assim, deixa claro tratar-se de uma variante com proposta esportiva visual.

Toyota Corolla GR-S [divulgação]
Toyota Corolla GR-S [divulgação]

Três cores

O modelo estará disponível nas concessionárias somente a partir do primeiro trimestre de 2021 (entre janeiro e março) nas cores Branco Lunar perolizado com teto preto, Vermelho Granada metálico com teto preto e Preto Eclipse metálico.

Conhecidos

A abordagem esportiva atingiu pouco da mecânica do Corolla GR-S. Ele segue equipado com motor 2.0 quatro cilindros aspirado Dynamic Force de 177 cv e 21,4 kgfm de torque ligado à transmissão CVT de dez marchas (sendo a primeira física). É o mesmo conjunto das versões GLi, XEi e Altis Premium.

Toyota Corolla GR-S [divulgação]
Toyota Corolla GR-S [divulgação]
Ele traz pedaleiras para troca de marcha atrás do volante, novos defletores aerodinâmicos no assoalho e braço estrutural ligado ao chassi para dar mais rigidez à carroceria. A Toyota diz que também fez mudanças na suspensão, com amortecedores e molas mais firmes, mas sem alterar o layout McPherson na dianteira e multilink na traseira.

Seguindo o Altis Premium

A lista de equipamentos do Toyota Corolla GR-S é baseada na versão topo de linha Altis Premium. Assim, ele vem equipado com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo e faróis de LED com função alta automática.

[divulgação]
[divulgação]
Existem ainda outros itens de conveniência como ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, chave presencial, banco do motorista com seis tipos de regulagem e espelho eletrocrômico.

Preço só será divulgado no lançamento em virtude da forte variação cambial.

>>Toyota Corolla ganha versão alongada, mais cara e refinada

>>Índice Big Mac mostra o quão caro é comprar um carro no Brasil

>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?