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Toyota é a marca de carro mais valiosa do mundo

Fabricante é acompanhada de perto por Mercedes e BMW

A Interbrand divulgou seu levantamento das 100 marcas mais valiosas do mundo de 2017. E neste seleto ranking, aparecem as fabricantes de carro, a exemplo da Toyota — que se destacou ao ficar na primeira posição no segmento (em 7ª no top 100), valendo 50,2 bilhões de dólares, mesmo custando 6% a menos.

Logo atrás da marca japonesa vem a Mercedes-Benz (9ª colocada no geral) com valor estimado em US$ 47,8 bilhões, e que teve expressivo crescimento de 10% em relação à 2016. Em terceira no ranking (e 13ª no geral) está outra alemã: a BMW, com valor de US$ 41,5 bilhões, seguida pela Honda em quarto entre as fabricantes e 20ª no geral (US$ 22,6 bilhões), que obteve crescimento de 3%. A Ford fecha o top 5 com valor de US$ 13,6 bilhões, e crescimento de 5%. Tem até uma fabricante de motocicletas infiltrada: a Harley-Davidson, que aparece em 13º com valor estimado de US$ 5,67 bilhões, posicionada ainda acima da Ferrari (US$ 4,87 bilhões).

Abaixo confira a classificação de cada uma das fabricantes, valores e suas posições no ranking geral:

1ª Toyota  (US$ 50,29 bilhões) – 7ª no geral

2ª Mercedes-Benz  (US$ 47,82 bilhões) – 9ª no geral

3ª BMW  (US$ 41,52 bilhões) –  13ª no geral

4ª Honda  (US$ 22,69 bilhões) – 20ª no geral

5ª Ford  (US$ 13,64 bilhões) – 33ª no geral

6ª Hyundai  (US$ 13,19 bilhões) – 35ª no geral

7ª Audi  (US$ 12 bilhões) – 38ª no geral

8ª Nissan  (US$ 11,53 bilhões – 39ª no geral

9ª Volkswagen  (US$ 11,52 bilhões) – 40ª no geral

10ª Porsche  (US$ 10,12 bilhões) – 48ª no geral

11ª Kia  (US$ 6,68 bilhões) – 69ª no geral

12ª Land Rover  (US$ 6,09 bilhões) – 73ª no geral

13ª Harley-Davidson (US$ 5,67 bilhões) – 77ª no geral

14ª Mini  (US$ 5,11 bilhões) – 87ª no geral

15ª Ferrari  (US$ 4,87 bilhões) – 88ª no geral

16ª Tesla  (US$ 4 bilhões) – no geral

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