Destaque Novidades

Toyota Etios atinge 500 mil unidades produzidas no Brasil

Modelo já tem seis anos de mercado
(divulgação)

Ele foi lançado lá em 2012 para concorrer entre os compactos por aqui, sendo produzido na fábrica de Sorocaba (SP) desde então (foi também o modelo responsável por inaugurar a nova fábrica). Estamos falando do Toyota Etios, que chega a marca de 500 mil unidades produzidas após seis de mercado.

O modelo de número 500 mil que saiu da linha de montagem é representado por um Etios XLS na cor prata, que foi exposto para os colaboradores da fábrica, bem como ao Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela e Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil e da Venezuela.

(divulgação)

Desde que chegou ao mercado há seis anos nas carrocerias hatch e sedã, o Etios evoluiu para ganhar mercado. Entre as melhorias, destaque para a cabine com interior preto, sistema multimídia, motores 1.3 e 1.5 feitos na fábrica de Porto Feliz (SP) e, claro, o painel digital com tela de TFT — que melhorou muito a leitura das informações e deixou a cabine mais requintada. Na linha 2019, vieram os controles de tração e estabilidade.

“Estou muito feliz pelo Etios atingir essa marca histórica. Ele é um claro exemplo de como a Toyota é capaz de promover melhorias contínuas e significativas em seus produtos a partir da voz do cliente.”, afirma Rafael Chang.

Atualmente, o Etios também é vendido na Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica e Honduras. Da produção feita no país, cerca de 35% é destinada à exportação.

Veja mais:

>> Agora com ESP, Toyota Etios 2019 parte de R$ 48.400

>> Com cara de Saveiro, Gol e Voyage mudam na linha 2019

>> Hyundai HB20 ganha tapa no visual na linha 2019

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva