Destaque Especial Novidades

Toyota GR HV Sports tem visual inspirado no Mundial de Endurance

Baseado no GT 86, conceito foi mostrado no Salão de Tóquio
Toyota GR HV Sports (divulgação)

Assim como a conterrânea Honda, a Toyota apresentou no Salão de Tóquio um protótipo de esportivo (só que híbrido), batizado de GR HV Sports. Segundo a marca japonesa, o modelo traz visual inspirado no Toyota Gazoo Racing´s TS050 (protótipo que disputa o Campeonato Mundial de Endurance – WEC) e nos esportivos icônicos da marca, como Sports 800 e o Supra.

Embora a Toyota não tenha confirmado oficialmente, o GR HV Sports foi baseado no esportivo GT 86. Basta dar uma olhada no perfil da carroceria, formato das portas, porta-malas e na área da placa traseira para notar as semelhanças. Segundo a marca, o protótipo traz um motor híbrido que despeja sua potência (não revelada) para as rodas traseiras. Já a bateria fica alocada na posição central do carro.

Visualmente, o conceito se destaca pela dianteira bicuda (aqui que está a inspiração no bólido da WEC), faróis de led verticais, entradas de ar no capô, teto removível, lanternas de led, difusor traseiro e uma saída de escape centralizada. As rodas exclusivas e a pintura preta fosca completam o visual invocado.

Toyota GR HV Sports (divulgação)

Por dentro o conceito compartilha o desenho do GT 86, mas tem excentricidades como o câmbio automático que permite trocas de marchas no modo manual, mas não por aletas atrás do volante: as mudanças podem ser feitas através de uma alavanca no padrão “H”, como em um carro de transmissão manual de verdade. Outro detalhe curioso do GR HV Sports é que o botão de partida fica localizado no pomo da alavanca.

Veja mais:

>> Salão de Tóquio: Honda mostra Sports EV Concept, um esportivo retrô

>> Nissan revela conceito IMx no Salão de Tóquio

>> Toyota é a marca de carro mais valiosa do mundo

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva