Destaque Novidades

Toyota revela versão off-road e urbana da nova Hilux 2021

Hilux Rugged X e Hilux Rogue fazem parte do portfólio de versões australianas da picape Toyota atualizada
Toyota Hilux 2021 [divulgação]
Toyota Hilux 2021 [divulgação]

Revelada na Tailândia e agora disponível também na Austrália, a Toyota Hilux 2021 está de malas prontas para o Brasil. Enquanto o voo não decola e a picape renovada não chega às nossas concessionárias, outros mercados vão recebendo importantes novidades, como é o caso das novas versões Rugged X e Rogue.

Com o crescente mercado de picapes médias na Austrália, a nova Hilux aposta em duas versões com comportamento completamente diferente. A Hilux Rugged X tem apelo off-road, visual parrudo e mira em Ford Ranger Raptor. Já a Hilux Rogue é mais sofisticada e voltada para o uso urbano.

A Hilux Rugged X tem para-choques de aço recuados que ajudam a melhorar o ângulo de ataque da picape em situações off-road. Há ainda snorkel, que permite maior imersão da picape em lagos e riachos. As rodas de liga-leve são pretas e combinam com os adesivos por toda carroceria e com o para-lamas alargado.

Toyota Hilux 2021 [divulgação]
Toyota Hilux 2021 (branca), Hilux Rugged X (vermelha) Hilux Rogue (prata) [divulgação]
Já a Toyota Hilux Rogue, que é chamada de Rocco na Tailândia, tem para-lamas com alargadores pretos mais discretos e, no caso dos dianteiros, integrados à luzes de neblina, santantônio exclusivo, para-choque dianteiro diferenciado com visual mais esportivo, além de alguns detalhes em preto para combinar com a grade frontal mais longa.

Motor diesel com mais de 200 cv

Em comum a ambas está o motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel revisado que agora entrega 203 cv e 51 kgfm de torque. Hoje no Brasil esse mesmo motor tem apenas 177 cv e 45,9 kgfm de torque, porém ela passará a entregar os mesmos números do modelo australiano quando a reestilização chegar por aqui.

A Toyota também promoveu mudanças na transmissão automática de seis marchas para melhorar as respostas e o conforto. O restante das alterações são visuais. A Hilux 2021 traz novos faróis full-LED, para-choque revisado com grade frontal substancialmente maior e visual mais esportivo.

Toyota Hilux 2021 [divulgação]
Toyota Hilux 2021 [divulgação]
Na traseira muda apenas a lanterna, que passa a adotar iluminação total de LED que forma um número 3 na zona vermelha. A cabine ganhou nova central multimídia do Corolla com Android Auto e Apple CarPlay, além de sistema de som assinado pela JBL nas versões mais caras.

Enquanto no Brasil a Hilux recentemente ganhou seis airbags, na Austrália ela ganhou assistente de manutenção em faixa, alerta de colisão frontal, leitor de placas com indicador de velocidade no painel e assistente de reboque de trailer. Não se sabe ao certo quais dessas novas tecnologias virão para a Toyota Hilux 2021 brasileira.

Toyota Hilux 2021 [divulgação]
Toyota Hilux Rogue 2021 [divulgação]

>>Toyota Bandeirante picape com motor V8 de Corvette vai a leilão

>>Toyota lançará novo SUV compacto com tamanho de Ford EcoSport

>>Toyota Corolla Cross: preços entre R$ 156 mil e R$ 196 mil na Tailândia

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar