Durante o processo de desenvolvimento de um novo carro, é comum que diversas alternativas sejam testadas antes de chegar ao resultado final. Prova disso são os desenhos oficiais da nova Toyota Hilux 2021 que mostram como a reestilização da picape média poderia ter ficado muito diferente.
Os sketches, desenhos preliminares que determinam as diretrizes do design de um novo carro, mostram que boa parte do tema da nova Hilux já estava fechado. A marca queria dar força para a grade frontal, que ganhou formato trapezoidal de linhas fortes e borda cromada.
Em alguns desenhos, é possível ver forte inspiração na irmã norte-americana Tundra, evidenciado pelo recorte do farol na região próxima à grade e para o logotipo da Toyota em maior proporção e centralizado na abertura de ar.
A ideia da Toyota também era mover os faróis para as extremidades da Hilux, fazendo com que a frente parecesse mais ampla e larga. É possível perceber o quanto o conjunto óptico teve usa área reduzida em relação à antiga caminhonete vendida no Brasil, seguindo assim a atual tendência de design da Toyota.
>>Peugeot prepara fábrica uruguaia para receber rival de Hilux e S10
>>Toyota Hilux 2021 reestilizada será feita na Argentina ainda neste ano
Comente