Destaque Novidades

Segredo: Toyota registra nova Hilux no Brasil que estreia ainda em 2020

Rainha do segmento de picapes médias, Toyota Hilux 2021 terá design renovado, motor turbo diesel mais potente e mais tecnologia embarcada
Toyota Hilux 2021 [INPI]
Toyota Hilux 2021 [INPI]

Comprovando que onde a Chevrolet S10 vai, a Toyota Hilux também vai (e vice-versa), poucos meses depois de a rival da General Motors ganhar uma importante reestilização, a picape média japonesa teve detalhes sobre sua reestilização brasileira revelada. Patentes feitas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) mostram o visual final da Hilux 2021.

Com estreia aguardada para os próximos meses, ainda dentro de 2020, a nova Toyota Hilux seguirá exatamente as mudanças promovidas no modelo asiático. Ela terá grade frontal maior com estilo trapezoidal e bordas cromadas largas, além de faróis totalmente feitos por LEDs nas versões mais caras.

O para-choque ganha estilo mais robusto com parte central destacada e um falso quebra-mato na parte inferior. Novas rodas de liga-leve com acabamento diamantado serão usadas na versão topo de linha. Na traseira a única novidade fica por conta das lanternas com desenho interior modificado e contornos de LED.

A Toyota também vai mexer na cabine da Hilux 2021 com a adoção da mesma central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto usada no Corolla. O painel de instrumentos muda, mas com alterações bastante discretas em grafismos. Haverá melhorias no isolamento acústico e nos materiais usados.

Toyota Hilux 2021 [divulgação]
Toyota Hilux 2021 [divulgação]
Para se igualar às rivais, a Toyota Hilux 2021 ganhará melhorias no motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel. Ele terá 27 cv e 5,1 kgfm de torque extras, subindo a cavalaria dos atuais 177 cv e 45,9 kgfm para 204 cv e 51 kgfm. A transmissão automática de seis marchas também deve passar por atualizações.

É esperado que a nova Hilux 2021 tenha mudanças na suspensão com mudança no desenho das molas, geometria do conjunto e novos coxins, seguindo as alterações promovidas na picape na Ásia. São novidades importantes para aproximar a Hilux das rivais em comportamento urbano, no qual ela não é referência.

Toyota Hilux 2021 [divulgação]
Toyota Hilux 2021 [divulgação]
Tal qual aconteceu com o Corolla, a Toyota Hilux 2021 deve ganhar também novos aparatos tecnológicos providos pelo Toyota Safety Sense. O pacote inclui itens como piloto automático adaptativo (hoje presente somente na Ford Ranger), frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão, alerta de mudança de faixa e assistente de descida.

>>Segredo: patente revela que Toyota Corolla Cross brasileiro será maior

>>Chevrolet S10 e Toyota Hilux terão uma rival da Kia em breve

>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar